Siga o OTD

Vôlei

Brasil tem apagão no último set contra China e disputa o bronze

Em um jogo de recuperação, Brasil buscou o empate com a China, mas sofreu sete pontos seguidos no set de desempate e perdeu a vaga para final

Na imagem, choro e decepção das jogadoras do Brasil.
Choro e decepção das jogadoras do Brasil. Foto: montagem sobre imagem/ FIVB

Na semifinal do Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei feminino, em León, no México, o Brasil perdeu para a China e disputará o bronze. A partida desta sexta-feira (25) teve o placar de 3 sets a 2 (27/25, 25/17, 20/25, 19/25 e 15/6) para as asiáticas. Difícil explicar o lapso que a Seleção teve no último set, sofrendo sete pontos seguidos…

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de perder dois sets, o Brasil buscou uma recuperação improvável e empatou a partida contra a China. No entanto, cometeu diversos erros, deixou as adversárias abrirem 7/0 e não tiveram forças para reverter a situação. Agora restou lutar pelo terceiro lugar da competição.

O jogo

No início da partida, o nervosismo natural de dois times jovens em uma semifinal de mundial. Dessa forma, o Brasil até abriu dois pontos e sofreu a virada no momento seguinte. Quando a China assumiu a liderança no placar, não desgarrou e a equipe brasileira buscou. Teve o set point no 24/23, mas sofreu o empate. Em seguida, um toque na rede e um ataque indefensável determinaram o fim da parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, a segunda parcial começou com vantagem chinesa, que foi aumentando gradativamente. Tiveram uma margem de sete pontos, que o Brasil ensaiou uma recuperação, porém foi contida após parada técnica. Não só contiveram a reação, mas também a China ampliou a vantagem e chegou a ter 22/9 no set. O que promoveu uma nova desatenção e relaxamento antes de abrir 2 sets a 0.

O terceiro set significou uma retomada da Seleção, que, de pronto, abriu vantagem nos primeiros pontos. Por algum tempo manteve uma frente de três ou quatro pontos e chegou até seis antes dos momentos finais. Além disso, o quarto set deu a injeção maior de ânimo que seria necessária, já que o Brasil saiu atrás e virou no 9/8. Conseguiu uma margem, porém cederam um novo empate. Por fim, impuseram um volume maior para empatar os sets vencidos.

Apagão

O Brasil tinha tudo para voltar com a moral lá em cima para arrebentar com a parcial final. Todavia, erros de posicionamento defensivo, de recepção, ataques parados no bloqueio e muita defesa do lado chinês tiraram as forças do conjunto brasileiro. Nem o tempo que o técnico Wagner Fernandes surtiu efeito.

Quando as brasileiras começaram a pontuar, tinham a ingrata missão de descontar sete de diferença e não permitir que as asiáticas se aproximassem do 15º e último ponto. No fundo, a vantagem só cresceu mais.

Portanto, o Brasil decidirá o terceiro lugar contra o Japão, neste sábado, às 20h.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei