Siga o OTD

Vôlei

Vedacit Guarulhos estreia com vitória no Campeonato Paulista

No último jogo da primeira rodada do Campeonato, Vedacit Guarulhos e Farma Conde São José mediram forças e o dono da casa venceu

Na imagem, jogador do Vedacit Guarulhos no movimento de ataque contra São José no Paulista de vôlei masculino
Jogador do Vedacit Guarulhos no movimento de ataque. Foto: Duda Bairros/ Instagram/ @voleiguarulhos

O Campeonato Paulista de vôlei masculino teve nesta segunda-feira (21) a conclusão de sua primeira rodada. Assim, Vedacit Guarulhos e Farma Conde São José mediram forças no Ginásio da Ponte Grande, na cidade da Grande São Paulo. Foi um duelo que se repetirá na edição da Superliga desta próxima temporada. Hoje, o vencedor foi a equipe mandante com 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/20.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida

A princípio, o equilíbrio no primeiro set só manteve-se até o 7/7. A partir de então, Vedacit Guarulhos começou a tomar conta das ações e, gradativamente, criando uma vantagem confortável no placar. Quando o técnico adversário parou a partida, já estava 13/9. A parada não surtiu efeito e um novo tempo veio com a ampliação para 17/10. De fato, o time do São José não conseguiu encaixar seu jogo até o fim da primeira parcial e cedeu 11 pontos em erros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, no segundo set, o time visitante voltou como terminou o primeiro e o Guarulhos abriu frente logo nos momentos iniciais. Uma nova parada técnica surgiu com o marcador em 7/2. Dessa forma, São José diminuía a diferença, mas o Vedacit Guarulhos voltava a ampliar, tanto que o jogo foi parado novamente no 19/11. Dessa vez, o time visitante mostrou mais poder de reação no embate. Porém, não foi suficiente para buscar a virada na parcial.

Por fim, um terceiro set que o Vedacit Guarulhos começou acelerado, mas enfrentou um adversário que não iria se entregar facilmente. Desse modo, o time mandante até abriu ligeira vantagem, contudo o placar avançava com igualdade e, posteriormente, uma virada dentro da parcial para os visitantes. Foi um jogo que apresentou muitos erros de saque dos dois lados. Ademais, Guarulhos errou menos nos momentos decisivos e construiu a margem necessária para fechar a partida.

O maior pontuador da partida foi o oposto Franco, do Guarulhos, com 16 pontos anotados e seu companheiro de equipe, Piá marcou 14. Na próxima rodada, Vedacit Guarulhos joga em casa novamente, contra o Vôlei Futuro, no domingo (27), às 18h. Por outro lado, o Farma Conde São José recebe o Suzano, dois dias antes, às 20h.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei