Siga o OTD

Vôlei

Thiago Vaccari se machuca, mas Brasil volta a vencer no Mundial

Brasil venceu Porto Rico por 3 a 0 e segue vivo na disputa pelo 9º lugar do Mundial. No entanto, conta com desfalques para o próximo jogo.

Thiago Vaccari, do Brasil, se machucou durante o jogo contra Porto Rico no Mundial Sub-19 (Foto: FIVB)
(Foto: FIBV)

Após perder para a Bulgária nas oitavas de final do Campeonato Mundial Masculino Sub-19 de Vôlei e ser eliminado da disputa por medalhas, o Brasil voltou a vencer nesta quarta-feira (5). Em partida contra Porto Rico pela disputa do nono lugar na competição, a Seleção brasileira demonstrou domínio e assegurou uma vitória convincente de 3 sets a 0 (parciais de 25/9, 25/11 e 25/18). No entanto, um possível desfalque para a próxima partida deverá ser o ponteiro brasileiro Thiago Vaccari, que se machucou durante a partida.

+Tabela do Mundial Sub-19 de vôlei masculino

A partida

O Brasil começou com um notável controle da partida, enquanto Porto Rico apresentou pouca agressividade e lutou para impor seu estilo de jogo. Como resultado, o Brasil conquistou o primeiro set com uma vantagem considerável de 25/9. No entanto, a equipe porto-riquenha mostrou sinais de correção dos erros anteriores, tornando-se um pouco mais desafiadora para a seleção brasileira. Porém, a pequena diminuição da vantagem nao foi suficiente para ameaçar o domínio do Brasil, que conquistou mais um set, dessa vez por 25/11. Na terceira etapa, o Brasil continuou a liderar o placar e encerrou o jogo com uma última parcial de 25/18.

Entre os grandes destaques da partida, o número de aces definitivamente contribuiu para a vitória brasileira. Após a desvantagem nesse quesito durante o último jogo contra a Bulgária, Luiz Carlos Rodrigues parece ter trabalhado com a Seleção brasileira masculina de base esse aspecto. Neste jogo contra Porto Rico, foram 12 aces do Brasil contra apenas 2 dos porto-riquenhos. Além disso, o Brasil marcou 36 pontos de ataque, enquanto a equipe adversária concluiu 19 deles. Por fim, foram 7 bloqueios brasileiros em contraposição a apenas 2 de Porto Rico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, o jogador de maior destaque da partida foi o ponteiro brasileiro Felipe Albuquerque, que obteve quase 30% de eficiência e 18 pontos marcados. Da equipe porto-riquenha se destacou o oposto Dylan Sierra, com 8 pontos.

No entanto, o Brasil nao deve contar com o ponteiro Thiago Vaccari na próxima partida. Após disputa, o brasileiro sofreu um pequeno acidente e precisou ser carregado para fora da quadra pela equipe médica. No entanto, tudo indica que se trata de uma contusão leve.

Próxima partida

Agora, o Brasil aguarda a definição do seu próximo adversário no chaveamento para tentar um nono lugar no Mundial. Caso perca, poderá se posicionar até a 12° colocação. A partida ocorrerá às 18hs, no Horário de Brasília, desta quinta-feira (10).

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei