Siga o OTD

Vôlei

Brasil oscila, é parado e cai fora da disputa do Mundial Sub-19

Brasil perde para a Bulgária em jogo cheio de oscilações e terá que se contentar com a disputa de 9º ao 16º no Mundial da categoria

Na imagem, jogador do Brasil sofrendo bloqueio.
Jogador do Brasil sofrendo com bloqueio adversário. Foto: FIVB

A Seleção de base do Vôlei brasileiro sofreu e não conseguiu passar das oitavas no Campeonato Mundial Sub-19 que acontece em San Juan, na Argentina. O Brasil fez um jogo de altos e baixos contra a Bulgária e perdeu por 3 sets a 2 (17/25, 25/19, 25/23, 14/25 e 9/15). Dessa forma, restou a disputa do 9º ao 16º lugares.

A partida

A princípio, parecia que o Brasil não teria a menor chance contra a equipe búlgara nesta terça-feira (8). O primeiro set teve um domínio tão impressionante, que a vantagem chegou a 17 a 9. Contudo, os brasileiros até buscaram uma reação e diminuíram para 20 a 17, antes dos europeus confirmarem cinco pontos seguidos até a vitória da parcial. Foram seis pontos de serviço para a Bulgária, contra nenhum do time sul-americano.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Não só o empate, mas também o Brasil efetivou uma grande virada nos dois sets seguintes. Assim, a expectativa mudou e aumentou a esperança em uma vitória com três sets ganhos de forma seguida. Era o enredo perfeito para dizer que a equipe chegaria às quarta-de-final com os ânimos renovados e um gás a mais na busca pelo título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Todavia, o quarto set voltou aos erros apresentados na primeira parcial. O Brasil perdia por 10 a 7 e apagou em quadra, vendo a diferença crescer até 19 a 7. O técnico Luiz Carlos Rodrigues parou a partida em dois momentos durante essa sequência, mas não surtiu resultado. Em resumo, o resultado desmoralizou a equipe, que voltou apática para o set decisivo. Gradativamente, a vantagem búlgara minou o restante das forças brasileiras no jogo.

+Tabela do Mundial Sub-19 de vôlei masculino

Agora, o Brasil pega Porto Rico no chaveamento para tentar um nono lugar no Mundial. A partida ocorre no começo da tarde desta quarta.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei