Siga o OTD

Vôlei

Brasil estreia com vitória sob o México no Mundial Sub-19 de vôlei

Na estreia do Mundial Sub-19 Masculino de vôlei, o Brasil venceu o México pelo placar de 3 a 0 (25/19, 25/17 e 25/23).

O Brasil venceu o México pela primeira partida do Mundial Sub-19 de vôlei masculino (Foto: Divulgação/FIVB/VolleyballWorld)
(Foto: Divulgação/FIVB/VolleyballWorld)

O Brasil iniciou sua participação no Mundial Sub-19 Masculino de vôlei, na Argentina, com um ótimo resultado. Em duelo contra o México, a equipe brasileira disputou ponto a ponto os três sets. Diversas vezes chegou a estar atrás do placar, mas seguiu motivado para disputar cada ponto. Dessa forma, venceu a partida por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/23). Agora, a seleção brasileira irá enfrentar a Bélgica o Peru pela segunda rodada da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil teve um início complexo e viu o México retrucar cada vez que se encontrava atrás no placar. No entanto, nao foi suficiente para levar o primeiro set, que terminou em 25/19. A equipe brasileira seguiu melhor na segunda parcial e também venceu em 25/17, dessa vez com um placar menos apertado. Já para o terceiro set, o México teve uma grande melhora e ameaçou tomar rédeas do placar, chegando a estar a frente em vários momentos. Porém, quem levou a melhor foi o Brasil, encerrando o jogo com uma última parcial de 25/23.

Nas estatísticas, a equipe do México obteve uma pequena vantagem. Ao todo, foram 36 pontos de ataque conquistados pelos mexicanos, contra 35 do Brasil. Por outro lado, os brasileiros tiveram 7 pontos de bloqueio contra apenas 2 dos adversários. Entre os maiores pontuadores do Brasil, Lucas Bryan lidera a lista com 9 pontos de ataque e 2 de bloqueio. Enquanto isso, Antonio Ines, do México, conquistou sozinho 21 pontos para sua equipe (20 de ataque e 1 de bloqueio).

Os brasileiros estão no grupo D do Mundial Sub-19 masculino de vôlei juntamente com além do Itália, Chile, Bélgica e México. A próxima partida do Brasil será contra a seleção belga já nesta quarta-feira (2), às 17hs, no horário de Brasília-DF.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei