Siga o OTD

Vôlei

Saiba os detalhes da fase final da Liga das Nações Feminina

Saiba os detalhes da fase final da Liga das Nações de vôlei feminino que acontece entre os dias 13 e 16 de julho nos Estados Unidos

Atletas da seleção feminina de vôlei do Brasil na Liga das Nações de vôlei feminino VNL ao vivo
(Foto: FIVB)

As melhores equipes do planeta estão reunidas em Arlington, nos Estados Unidos, para a disputa da fase final da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. Além das anfitriãs, as seleções de Brasil, Polônia, Turquia, China, Itália, Japão e Alemanha estão em busca do título da competição. As equipes prometem jogos de altíssimo nível que terão transmissão ao vivo, portanto, dos canais SporTV e da VBTV, o streaming da Federação Internacional de Voleibol.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após 12 rodadas, as oito melhores equipes da primeira fase da Liga das Nações se classificaram para a disputa do Finals. A partir de agora, elas se enfrentam em um mata-mata para definir a equipe campeã do torneio. Os primeiros duelos acontecem nesta quarta-feira (12): a Polônia enfrenta a Alemanha, enquanto os Estados Unidos encaram o Japão. Por fim, na quinta (13), o Brasil terá a China como adversária, com a Turquia enfrentando a Itália, atual campeã da Liga das Nações.
+ Tabela completa da Liga das Nações de vôlei
+ Com retorno de Tainara, Zé Roberto define grupo para finais da VNL
+ Central Diana busca se firmar na seleção feminina de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi a primeira fase

A seleção feminina de vôlei do Brasil viveu momentos de oscilação na primeira fase da VNL, mas conseguiu se classificar em quarto lugar com oito vitórias e quatro derrotas. Os reveses foram contra China, Estados Unidos, Canadá e Turquia.

No início da campanha, quem se destacou foi a ponteira Ana Cristina. Mas uma lesão no menisco fez com que a atleta desfalcasse a seleção brasileira a partir da segunda semana da competição. O meio de rede do Brasil tem tido boas atuações, com Diana e Thaisa tendo bons aproveitamentos no ataque, enquanto Carolana segue como a líder da equipe nos bloqueios. Kisy também fez boas atuações se firmando como principal oposta do Brasil.

A melhor equipe da primeira fase da Liga das Nações foi a Polônia, que terminou em primeiro lugar na classificação geral com dez vitórias e apenas duas derrotas, em um bom trabalho do técnico italiano Stefano Lavarini. A equipe também conta com a maior pontuadora da competição, a oposta Magdalena Stysiak. Em seguida, na classificação, vieram as equipes de EUA, Turquia, Brasil, China, Itália, Japão e Alemanha.

Quartas de final – VNL Feminina

13/07 às 18h00 – Polônia x Alemanha
13/07 às 21h30 – Estados Unidos x Japão
14/07 às 12h30 – Brasil x China
14/07 às 16h00 – Turquia x Itália

15/07 – semifinais às 18h00 e 21h30
16/07 – disputa de terceiro lugar e final às 16h00 e 19h30

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei