Siga o OTD

Vôlei

Com volta de Tainara, Zé Roberto define grupo para finais da VNL

Tainara e Gabi em jogo da Seleção Feminina de vôlei na Liga das Nações VNL Brasil
(Foto: FIVB)

Neste terça-feira (11), foi divulgada a lista de atletas inscritas para a fase final da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino, em Arlington, nos Estados Unidos. A seleção do Brasil contará com 14 atletas, com destaque para o retorno da ponteira/oposta Tainara que disputou apenas a primeira etapa da competição, no início de junho.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Para a fase final da Liga das Nações, José Roberto Guimarães manteve parte da base do elenco que disputou a última etapa na Tailândia. A lista de inscritas tem: as levantadoras Marcis e Roberta; a oposta Kisy, as ponteira/opostas Tainara e Rosamaria; as ponteiras Maiara Basso, Júlia Bergmann, Gabi e Pri Daroit; as centrais Carolana, Thaisa e Diana; e as líberos Natinha e Nyeme.
+ Thalita Simplício é campeã mundial nos 400m T11
+ Vela: Brasileiras estreiam entre as primeiras no Evento-teste de Paris-2024
+ Sacando bem, João Fonseca volta a vencer em Wimbledon
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas quarta de final da Liga das Nações, o Brasil enfrenta a China. Na primeira fase da competição, o confronto foi para o tiebreak. Porém, a seleção brasileira perdeu por 3 a 2, com parciais de 25/23, 25/25, 25/20, 20/25 e 15/12. Se vencer o duelo desta quinta-feira, a equipe avança, portanto, à semifinal da VNL Feminina. O adversário seria o ganhador do confronto entre Alemanha e Polônia, que terminou a primeira fase da Liga das Nações em primeiro lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei