Siga o OTD

Vôlei

Central Diana busca se firmar na seleção feminina de vôlei

Central Diana busca se firmar na seleção feminina de vôlei. Atleta está nos Estados Unidos para a disputa da fase final da Liga das Nações

Central Diana em ação pela seleção brasileira de vôlei na Liga das Nações de vôlei feminino VNL
(Foto: FIVB)

Em 2022, a central Diana fez sua estreia na seleção adulta de voleibol e ajudou o time comandado por José Roberto Guimarães a levar a medalha de prata na Liga das Nações (VNL). Mas ela não participou da fase final na competição ano passo. Isso porque Diana retornou ao Brasil para passar por uma a cirurgia ortognática, procedimento para alterar formações ósseas da mandíbula e do maxilar para melhorar a mordida e a respiração. Recuperada, ela está novamente na equipe e quer ajudar o Brasil a conseguir o título na fase final da VNL 2023 que acontece nesta semana nos Estados Unidos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“O ano de 2022 foi muito especial. Joguei pela primeira vez pela seleção adulta, fiz a minha cirurgia ortognática, me recuperei e voltei às quadras. Fiz um bom primeiro ano na seleção, então coloquei na minha cabeça que queria fazer uma temporada ainda melhor em 2023. A cirurgia me ajudou esteticamente e funcionalmente. Voltei mais motivada e feliz. Isso foi fundamental para o meu desempenho. Nesta temporada, com certeza estava mais completa como jogadora”, diz Diana.
+ Taiane Justino e Mateus Gregório vão ao pódio no Sul-Americano de LPO
+ Luisa Stefani e Caroline Garcia vão às quarta de final em Wimbledon
+ Ricardo Gomes leva ouro no Mundial com recorde da competição
+ Bia Haddad sente lesão na lombar e abandona partida em Wimbledon
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fase final

O Brasil encara a China nas quartas de final da Liga das Nações na quinta-feira, dia 13 de julho, às 12h30 (no horário de Brasília). “Temos estudado bastante a China. É um time com ótimas centrais, então vamos precisar sacar com eficiência para tirar o passe da mão delas e facilitar a formação do nosso bloqueio”, analisa a central da seleção feminina de vôlei.

Ao todo, o Brasil conta portanto com 16 atletas treinando em Dallas para a fase final da VNL, com 14 sendo selecionadas para a disputa dos playoffs da Liga das Nações. São elas: as levantadoras Macris e Roberta; as opostas/ponteiras Rosamaria e Tainara; as opostas Lorrayna e Kisy; as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit; as centrais Carol, Diana, Lorena e Thaisa; e as líberos Natinha e Nyeme.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei