Siga o OTD

Tênis

Sacando bem, João Fonseca vence rival das duplas novamente

João venceu tenista da casa com autoridade e avançou às oitavas do torneio juvenil de Wimbledon. Melo se despediu do evento principal

João Fonseca no momento do saque no torneio juvenil de Wimbledon
João Fonseca (Foto: Divulgação/ITF)

Uma das principais promessas do tênis brasileiro, João Fonseca segue avançando no torneio juvenil de Wimbledon, na Inglaterra. Nesta segunda-feira (8), o carioca de 16 anos confirmou sua condição de cabeça de chave número oito e venceu o tenista da casa Charlie Robertson, com parciais de 6/1 e 6/4 em menos de uma hora. No evento principal, Marcelo Melo e John Peers foram eliminados.

O saque foi o principal trunfo para João vencer. Ele anotou quatro aces durante o confronto, assim como conquistou 80% dos pontos nos primeiros serviços. Além disso, o serviço agressivo ainda lhe rendeu 22 winners, contra apenas cinco do rival. Como resultado da vitória, o carioca se classificou para as oitavas de final da competição. O japonês Rei Sakamoto e o holandês Thijs Boogaard se enfrentam para decidir com quem ele vai jogar.

Essa é a segunda vez que João Fonseca e Charlie Robertson se encontram nesta edição de Wimbledon. Nas duplas, o brasileiro derrotou o britânico na última segunda-feira (10). Naquela ocasião, João e o boliviano Juan Carlos Prado derrotaram Robertson e o compatriota Henry Jefferson em sets diretos.

Melo para nas oitavas

Campeão das duplas em 2017, Marcelo Melo se despediu de Wimbledon neste ano. Em parceria com o australiano John Peers, o mineiro acabou derrotado pelos holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens com parciais de 7/5 e 6/4. Melo e Peers não conseguiram criar breaks points na partida, enquanto os rivais converteram duas das seis oportunidades para levar o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis