Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence São José no tie-break e sai em vantagem na semi

Com direito a tie-break, Cruzeiro vence São José em Contagem no primeiro jogo da semifinal da Superliga masculina

Lopez e Vaccari no Cruzeiro x São José pela Superliga de vôlei masculino
Vaccari e Lopez (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Foi com emoção, mas o Sada Cruzeiro confirmou o mando de quadra e largou em vantagem na semifinal da Superliga de vôlei masculino. Jogando no Ginásio do Riacho, nesta quarta-feira (19), a equipe mineira venceu o Farma Conde São José por 3 sets a 2 (25/21, 26/28, 22/25, 25/19 e 15/11). O próximo jogo será no sábado (22), às 18h30, em São José dos Campos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Diante de um contexto conturbado envolvendo a situação do oposto Wallace, o Cruzeiro fez um bom início de partida diante de seu torcedor, que compareceu em bom número no Riachão, mas viu o adversário crescer nas parciais seguintes e ficou atrás do placar. No entanto, o time mineiro se fez valer de seu poderio e contou com a grande atuação de Lopez para virar a partida.

O cubano, aliás, marcou 25 pontos e foi o maior pontuador do duelo. O segundo com mais pontos no Cruzeiro foi Vaccari, com 12 pontos. Oppenkoski, que seguiu na titularidade com a ausência de Wallace – não pôde ser relacionado -, anotou dez pontos. Pelo lado do São José, Sanchez marcou 22 pontos, enquanto Douglas Souza teve 14 acertos.

Lopez Cruzeiro
Lopez foi o grande destaque do Cruzeiro na vitória diante do São José (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Vantagem

Com a vitória, o Cruzeiro sai em vantagem por um lugar em mais uma final da Superliga. Os playoffs da Superliga são disputados em melhor de três jogos, ou seja, quem vencer dois primeiro, avança. O próximo jogo da série semifinal entre Sada Cruzeiro e Farma Conde São José será no sábado (22), às 18h30, em São José dos Campos.

Caso o São José vença o segundo duelo, o terceiro jogo voltará a acontecer no Riachão. O Cruzeiro é o atual campeão da competição, tendo vencido o Minas na final da última temporada. E, em caso de ida à decisão neste ano, o Sada voltará a enfrentar o Minas, já que a equipe belo-horizontina eliminou o Suzano nesta quarta-feira e carimbou o passaporte para a finalíssima.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei