Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Dupla brasileira de tênis em CR para na semi de torneio nos EUA

Ymanitu Silva e Leandro Pena chegaram até a semifinal do Cajun Classic, torneio de tênis em cadeira de rodas nos EUA

Ymanitu Silva fez dupla com Leandro Pena no tênis em cadeira de rodas
Ymanitu Silva é o principal tenista do país (Foto: Matsui Mikihito/CPB)

A dupla brasileira formada por Ymanitu Silva e Leandro Pena, da categoria Quad, ficou entre as quatro melhores do Cajun Classic, torneio de tênis em cadeira de rodas disputado em Baton Rouge, nos EUA, no último final de semana. Eles venceram um jogo e caíram na semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira rodada, os brasileiros venceram os chilenos Pablo Araya e Francisco Cayulef, por 2 sets a 0 (parciais 6/3 e 7/6). Já nas semifinais, Ymanitu e Leandro fizeram um grande jogo, mas foram superados pelos holandeses Sam Schroder e Niels Vink, por 2 sets a 1, de virada (3/6, 6/0 e 10/5. Em seguida, Sam e Niels – líderes do ranking – conquistaram o título da competição.
+ Corinthians emplaca nova goleada no Brasileirão Feminino
+ Carol Gattaz sofre lesão no joelho e está fora da temporada
+ Inscrições de voluntários para Paris 2024 abrem nesta quarta-feira
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

A seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas contou com cinco atletas em dois torneios nos EUA, desde 8 de março. Além do Cajun Classic, os tenistas também disputaram o Georgia Open, em Rome, encerrado no último dia 12. Nessa competição, Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro avançaram até a segunda fase de duplas.

Assim, a lista de tenistas brasileiros nos dois eventos teve Ymanitu Silva (Quad), Leandro Pena (Quad), Meirycoll Silva (Feminino Open), Daniel Rodrigues (Masculino Open) e Gustavo Carneiro (Masculino Open). A delegação brasileira ainda contou com o treinador Raphael Oliveira.

Os eventos fizeram parte do Circuito UNIQLO Wheelchair Tennis Tour e receberam os principais atletas do mundo. Além disso, os pontos conquistados contam para o ranking internacional, que define possíveis convocações para grandes eventos, como Grand Slams, Mundiais, Jogos Parapan-Americanos e Paralímpicos. 

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia