Siga o OTD

Vôlei

Carol Gattaz sofre lesão no joelho e fica fora da temporada

Após exames, Gattaz teve confirmada a a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito

Carol Gattaz sofre lesão no joelho e está fora da temporada Gerdau Minas
Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Carol Gattaz está fora da temporada 2023. A Central do Gerdau Minas saiu de quadra na última sexta-feira (17) no duelo contra o Sesc Flamengo após sentir dores no joelho. Após exames, acabou sendo constatada uma a ruptura total dos ligamentos. Assim, a atleta será operada e ficará fora das quadras por, no mínimo, seis meses.

“Não era essa notícia que eu queria estar dando aqui. Assim que sai do jogo, eu me sentia bem e confiante de que a lesão no meu joelho não tinha sido tão grave. Mas, infelizmente, quando fiz a ressonância, deu o que menos esperava, e o que eu mais temia. Ruptura total do LCA. Fiquei sem chão, chorei, fiquei aérea e depois anestesiada. A temporada acabou pra mim”, assim declarou Gattaz via redes sociais.

A notícia também veio através de uma nota circulada pelo Gerdau Minas, time que Gattaz defende. No documento, o clube confirma que a Central sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante a partida contra o Sesc Flamengo, no último dia 17. Além disso, diz que a atleta vai passar por cirurgia nos próximos dias e a expectativa de recuperação é de seis a nove meses.

+ Pia Sunhage convoca seleção para jogos contra Inglaterra e Alemanha
+ Bárbara Santos avança às quartas de final do Mundial de boxe

+ Babi Arenhardt eleita MVP em partida da Champions League de handebol
+ Rogério Sampaio será Chefe de Missão do Brasil em Santiago-2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Dessa forma, Carol Gattaz deve ser uma opção a menos para a Seleção Brasileira que vai disputar a Liga das Nações de vôlei feminino em maio deste ano. Além disso, a Central também desfalca o Gerdau Minas nos playoffs da Superliga Feminina.

Confira o pronunciamento completo de Carol Gattaz via Instagram:

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei