Siga o OTD

Vôlei

Minas vence e chega a 12 vitórias na Superliga Feminina

A equipe de Belo Horizonte ocupa a terceira colocação na Superliga Feminina

Minas x Barueri Gerdau Minas Superliga Feminina Sul-Americano de clubes de vôlei feminino ao vivo
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Encerrando a rodada de quinta-feira (23) da Superliga Feminina, o Gerdau Minas venceu em casa o Barueri por 3 a 1 (25 a 15, 24 a 26, 25 a 23 e 25 a 11).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro set, a equipe mandante logo disparou na liderança do placar, abrindo um 8 a 2 no início da partida. Logo depois, o Barueri até tentou uma reação, mas viu seu adversário fechar a parcial com facilidade em um 25 a 15.
+ Brasil perde no último segundo e adia vaga à Copa do Mundo
+ Sesi Bauru vence Brasília de virada na Superliga Feminina
+ Tabela da Superliga feminina

+ FIVB divulga tabela da deste ano da competição; Brasil estreia no dia 31 de maio
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Seguindo o jogo, o segundo set foi bem mais equilibrado, com ambos os times se alternando na liderança do placar. As paulistas conseguiram abrir certa vantagem no marcador, viu o Minas empatar em 24 a 24, mas teve paciência e eficiência para vencer por 26 a 24.

Terceiro e quarto sets

No terceiro set, o duelo permaneceu disputado ponto a ponto, porém com uma leve superioridade do clube de Belo Horizonte. Assim, aliado ao apoio do seu torcedor, o time mineiro fechou a parcial em 25 a 23, fazendo 2 a 1 no placar geral.

Por fim, a derrota na etapa anterior abalou a confiança das atletas do Barueri, que passaram a comete muitos erros na partida. Aproveitando o mau momento do adversário, o Minas triunfou no último quarto pelo placar de 25 a 11, sacramentando, assim, a sua vitória.

Com o resultado, a equipe mandante chegou as 12 vitórias na Superliga Feminina, ocupando a terceira colocação com 34 pontos conquistados. Por outro lado, o Barueri estacionou no oitavo lugar com apenas 21 pontos.

A principal pontuadora do time vencedor foi a oposta Kisy, autora de 18 pontos, sendo 15 de ataque e três de bloqueio. Já no clube paulista, quem se destacou foi a jovem Gabi Carneiro, de apenas 19 anos, que também anotou 18 pontos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei