Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru vence Brasília de virada na Superliga Feminina

Sesi Bauru sai atrás no placar, mas consegue vitória por 3 a 1 sobre o Brasília na Superliga Feminina de vôlei

Sesi Bauru no Sul-Americano de clubes de vôlei feminino. Central Lorena ataca por cima do bloqueio adversário
(Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi Bauru)

Nesta quinta-feira (23), o Sesi Bauru conseguiu mais uma vitória na primeira fase da Superliga Feminina de vôlei 2022/2023. A equipe do interior de São Paulo venceu o Brasília Vôlei por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/17, 25/22 e 25/23. Com o resultado, o Sesi chegou a 29 pontos e segue em sexto lugar na classificação da Superliga, enquanto o Brasília é o nono, com 17 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após um primeiro set equilibrado, o Brasília saiu na frente. Mas o Sesi Bauru conseguiu a virada, com destaque para a atuação da equipe no saque, atrapalhando a linha de passe da equipe do Distrito Federal e conseguindo 11 aces. A ponteira Thaisinha foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “A gente tá entrando na reta final da Superliga então é muito importante essa vitória aqui em casa com a ajuda da torcida. Trabalhamos um passo de cada vez, para chegar nos nossos objetivo que são a semifinal e a final”, disse a atleta após o jogo.
+ Tabela da Superliga feminina
+ Milka marca oito pontos em vitória do Le Canent na Champions
+ José Roberto Guimarães analisa desafios da seleção feminina em 2023
+ FIVB divulga tabela da deste ano da competição; Brasil estreia no dia 31 de maio

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

O primeiro set começou com domínio do Sesi Bauru, que com uma ótima distribuição de Dani Lins conseguiu abrir cinco pontos de vantagem para as adversárias.Aos poucos, Brasília melhorou no passe e a equipe encostou no placar após uma boa passagem de Sonaly no saque. No final do set, a equipe foi melhor nos pontos decisivos para conseguir vencer por 25 a 23.

No segundo set, o Brasília começou bem. Mas a equipe começou a cometer erros de recepção, dando espaço para o Sesi Bauru assumir a liderança do placar e empatar o jogo. Nos dois sets seguintes, o Sesi Bauru continuou com um bom desempenho não só no passe, como também no saque. Assim, a equipe venceu mais duas parciais e confirmou a vitória.

Dani Lins fez uma boa distribuição durante o jogo. A maior pontuadora do jogo foi Sabrina Groth, com 19 pontos para o Sesi Bauru. Em seguida vieram Thaisinha (17), Lorena (14) e Mayhara (11). Do lado do Brasília, as maiores pontuadoras foram a oposta Arianne Tolentino (16) e a central Camila Paracatu (14).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei