Siga o OTD

Vôlei

Aboubacar marca 25 pontos em eliminação na Liga dos Campeões

Apesar da derrota, o atleta brasileiro liderou a partida em pontos

abouba Aboubacar Neto Tour Volley Liga dos Campeões de Vôlei Masculino
(Divulgação/Instagram/Aboubacar Dramé)

Pela Liga dos Campeões de Vôlei Masculino, duas partidas envolvendo atletas brasileiros ocorreram no velho continente. Na Alemanha, o VfB Friedrichshafen venceu o francês Tours, time de Aboubacar Neto, João Rafael e José Ademar Santana, por 3 a 2 (21 a 25, 15 a 25, 25 a 18, 25 a 21 e 15 a 11) e avançou na competição.

No primeiro set, a equipe visitante começou superior e conseguiu impor o seu ritmo de jogo. O Tours venceu a parcial inicial por 25 a 21. Logo depois, os franceses voltaram a triunfar, ainda com mais facilidade, pelo placar de 25 a 15.

Quando a vitória do clube francês parecia bem encaminhada, o Friedrichshafen obteve uma grande reação e liderou o terceiro set desde o início. No fim, o time venceu por 25 a 18 e diminuiu o placar geral para 2 a 1.

Na sequência, os alemães começaram em um ritmo mais lento, mas logo retomaram o controle da partida e empataram a disputa em 2 a 2, ao vencer o quarto set por 25 a 21.

Por fim, completando uma grande virada, o Friedrichshafen triunfou no tie-break pelo placar de 15 a 11. Assim, com o resultado, a equipe da Alemanha assegurou a sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Agora, o time irá encarar o polonês Jastrzębski Węgiel.

Mesmo com a derrota, o principal pontuador do duelo foi o brasileiro Aboubacar Neto, autor de 25 pontos, sendo 21 de ataque, três de de bloqueio e um de saque. Além dele, o ponteiro José Ademar Santana e o pernambucano João Rafael marcaram, respectivamente, três e 12 pontos.

Matheus Esquivel se classifica na Liga dos Campeões

No outro jogo que envolvia um atleta brasileiro, o alemão Berlin Recycling Volleys venceu o Ziraat Bank Ankara, da Turquia, por 3 a 2 (24 a 26, 25 a 21, 25 a 20, 18 a 25 e 15 a 9). O oposto Matheus Esquivel não atuou em nenhum set da partida pelo time vencedor.

Assim, com a vitória, o clube da Alemanha se classificou para as quartas de final, onde irá enfrentar o italiano Sir Sicoma Monini Perugia.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei