Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank perde mas vai aos playoffs da Champions

Vakifbank perde para Novara mas avança para os playoffs da Champions League de vôlei feminino. Gabi Guimarães marcou 13 pontos no jogo

Vakifbank x Novara na Champions League de Vôlei feminino - Gabi Guimarães comemora ponto com suas colegas
(Foto: CEV)

Atual campeão da Champions League de vôlei feminino, o Vakifbank Istanbul terá que disputar a primeira fase dos playoffs. O time da capitã da seleção brasileira, Gabi Guimarães, perdeu para o Novara, da Itália, por 3 a 1 (parciais de 25/19, 17/25, 25/22 e 25/23) em um confronto direto valendo vaga nas quartas de final da competição. Com o resultado do jogo, a equipe italiana se classificou para as quartas, enquanto o Vakifbank terá que disputar mais uma fase eliminatória.

+ Bia Haddad Maia vence mais uma no WTA 500 de Doha

A partida aconteceria na última semana, mas foi adiada por causa do terremoto que atingiu Turquia e Síria deixando mais de 40 mil vítimas. A partida originalmente seria em Istambul, mas o Vakifbank cedeu o mando do jogo para o Novara. Antes do jogo, teve um minuto de silêncio em homenagens às vitimas da tragédia. No outro jogo da Champions League de vôlei feminino adiado por conta do terremoto, o Fenerbace – de Macris e Ana Cristina – derrotou o Lodz, da Polônia. O rival do Vakifbank também avançou para os playoffs.

O jogo

O Novara saiu na frente no placar e venceu o primeiro set por 25 a 19. No segundo, deu Vakifbank, com vitória do time turco por 25 a 17. As últimas duas parciais foram mais equilibradas. Mas o Novara conseguiu finalizar melhor os sets para vencer por 25 a 22 e 25 a 23 no terceiro e no quarto set respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem comandou a vitória do Novara foi a oposta turca Ebrar Karakurt, que teve 20 pontos. Destaque no time itáliano para McKenzie Adams que teve 16 acertos. Apesar da derrota, a maior pontuadora do jogo foi do Vakifbank. A oposta italiana Paola Egonu marcou 28 pontos. A brasileira Gabi Guimarães foi a segunda melhor pontuadora do time turco, com 13.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei