Siga o OTD

Vôlei

Em Berlim, Fenerbahce vence Lodz pela Champions League

Em confronto entre equipes de brasileiras, Fenerbahce vence Lodz e garante segundo lugar do grupo na Champions League

Fenerbahce Ana Cristina Macris Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

O Fenerbahce venceu mais uma partida nesta quarta-feira (15) e se classificou para o mata-mata da Champions League de vôlei feminino. A equipe turca, onde atuam as brasileiras Macris e Ana Cristina, derrotou o polonês Lodz, de Roberta, por 3 sets a 0 (25/22, 25/15 e 28/26), se garantindo na segunda colocação do grupo D. Ana fez seis pontos. O Lodz ficou em terceiro, mas também avançou.

+ Flamengo vence Brasília e se reabilita na Superliga

Com mando do Fenerbahce partida deveria ter acontecido na última semana, mas foi adiada por conta dos terremotos que atingiram a Turquia e a Síria há nove dias e já vitimaram mais de 41 mil pessoas. O duelo aconteceu somente nesta quarta-feira (15), em Berlim, na Alemanha, já que a Turquia ainda não tem condições de receber eventos. O Vakifbank, atual campeão europeu, também jogará nesta quarta.

Dentro de quadra, o Fenerbahce dominou o Lodz para conseguir sua quarta vitória na Champions League, em sets diretos (25/22, 25/16 e 25/22). A levantadora Macris e a ponteira Ana Cristina, pelo Fenerbahce, e a levantadora Roberta, pelo Lodz, foram titulares e jogaram toda a partida. Ana marcou 11 pontos, enquanto Macris anotou um. A maior pontuadora do duelo foi Melissa Vargas, com 31 acertos.

Situação na Champions

O Fenerbahce chegou aos 13 pontos e garantiu o segundo lugar do grupo D, ficando atrás do Stuttgart, que teve cinco vitórias e uma derrota. Já o Lodz acumulou três vitórias e três derrotas, somou dez pontos e terminou com dez pontos, na terceira colocação da chave. Ambas as equipes se classificaram para o mata-mata, podendo, inclusive, se enfrentar já na próxima rodada.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na primeira fase da Champions League de vôlei feminino, 20 equipes estão divididas em cinco grupos de quatro. Apenas o líder de cada chave avança de forma direta às quartas de final, enquanto os segundos colocados mais o melhor terceiro disputam uma espécie de oitavas de final. Restando apenas a partida entre Vakifbank e Novara para encerrar a primeira fase, o Fenerbahce é o melhor segundo colocado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei