Siga o OTD

Vôlei

Com show no saque, Barueri vence Pinheiros na Superliga

Com o saque funcionando bem, o Barueri derrotou o Pinheiros por 3 a 0 (25/20, 25/18 e 25/22) pela Superliga Feminina de vôlei

Barueri x Pinheiros na Superliga Feminina de vôlei
(Foto: Carolina Oliveira)

Em um duelo entre duas equipes do G8 da Superliga Feminina de vôlei, o Barueri conseguiu uma vitória importante contra o Pinheiros. A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu o jogo por 3 a 0 (parciais de 25/20, 25/18 e 25/22). Com o resultado, o Barueri abriu quatro pontos de vantagem para o Brasília, que é o primeiro time fora da zona de classificação aos playoffs.

+ Tabela completa da Superliga Feminina de vôlei 2022/2023

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos, o Barueri conseguiu ir se distanciando no placar. Destaque para as boas passagens de Mari Paraíba e Maiara, quebrando o passe do Pinheiros e conseguindo três pontos no fundamento (um para Mari e dois para Maiara). No segundo set o cenário foi parecido. Mas desta vez, quem teve uma grande passagem no serviço foi a central Diana, encaminhando a vitória do Barueri na parcial.

No terceiro set, o Pinheiros começou bem, com Mara e Edinara atacando bem. A equipe paulistana chegou a abrir três pontos de vantagem, mas viu o Barueri virar o placar e encerrar a partida em apenas três sets.

Destaques do jogo

A ponteira Gabi, do Barueri, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Melhor atacante da equipe no jogo, ela marcou 18 pontos (todos de ataque). “Eu tava muito nervosa porque foi um dos meus primeiros jogos começando como titular esse ano. E esse Viva Vôlei é muito importante para mim por todo o trabalho que fazemos durante a semana. Mas o prêmio não é só meu, é de todo o time, porque sem elas eu não teria sido a melhor hoje.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já a maior pontuadora do jogo foi a oposta Maiara Basso, com 20 pontos para Barueri (16 de ataque, 2 de bloqueio e 2 aces). Do lado do Pinheiros, a maior pontuadora foi Edinara Brancher, com 13 pontos (12 de ataque e 1 de bloqueio).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei