Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad se impõe sobre Kasatkina e vai às quartas em Doha

Bia Haddad derrota Daria Kasatkina, número 8 do mundo, e avança às quartas de final do WTA 500 de Doha

Bia Haddad WTA 500 de Doha WTA 250 de Nottingham
(Foto: Divulgação/WTA)

Nas quartas de final! A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a russa Daria Kasatkina, oitava colocada do ranking mundial, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [7]), nesta quarta-feira (15), e se garantiu nas quartas do WTA 500 de Doha, no Catar. Na próxima rodada, Bia enfrentará a norte-americana Jessica Pegula, número 4 do mundo.

+ Eric Jouti/Vitor Ishiy vai às quartas do WTT Feeder de Dusseldorf

Mesmo enfrentando a cabeça de chave número 6 do torneio, a brasileira – que é a 12ª colocada do ranking mundial – se impôs desde o início para sair vitoriosa. Bia fez um primeiro set sólido e seguia bem no segundo, mas teve um deslize no final da segunda parcial, quando desperdiçou serviço para fechar a partida, e deu emoção ao jogo. Ela precisou salvar três set points no tie-break, mas venceu por 9-7.

Esta é o segundo torneio seguido de nível WTA 500 que Bia Haddad chega nas quartas de final. Na última semana, ela parou na semi em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Em Doha, a brasileira vai enfrentar a norte-americana Jessica Pegula, quarta colocada do ranking mundial e cabeça de chave número 2 do torneio. O duelo ainda não tem data prevista para acontecer.

Como foi o jogo

Na parcial inicial, Kasatkina começou cometendo muitos erros não forçados. Bia cresceu aos poucos na partida e passou a explorar muito bem o serviço da adversária, além de manter um primeiro serviço eficiente. Ela usou e abusou dos winners de devolução e foi dessa forma que conseguiu três breaks, vencendo por 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Seguindo o bom ritmo, Bia teve um bom início de segundo set. Ela se descuidou e sofreu uma quebra no terceiro game, mas rapidamente se recuperou e devolveu o break na sequência. Após trocas de confirmações, a brasileira conseguiu uma nova quebra no oitavo game e chegou a sacar para o jogo em 5/3. No entanto, desperdiçou a oportunidade e sofreu o empate. A parcial foi para o tie-break e, por lá, Kasatkina teve 6-3 de frente, com três set points. Bia salvou todos, virou o duelo e, assim, venceu por 9-7.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis