Siga o OTD

Vôlei

Fluminense vence e avança para a semifinal da Copa Brasil

O clube carioca superou o Sesi Bauru para avançar na competição

Sesi Bauru x Fluminense Copa Brasil de vôlei feminino ao vivo
(Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP)

Em partida realizada no Ginásio Paulo Skaf, o Sesi Bauru recebeu o Fluminense e perdeu por 3 a 2 (19/25, 25/20, 25/20, 23/25 e 15/13). Assim, com a vitória, a equipe carioca se classificou para a semifinal da Copa Brasil de Vôlei Feminino.

No primeiro set, o confronto começou equilibrado, com o time mandante sendo levemente superior. O Bauru começou a deslanchar mesmo quando a ponteira Thaisinha passou a ser a protagonista do ataque do clube. A mineira anotou 11 pontos e ajudou suas companheiras a fecharem a parcial em 25 a 19.

Logo depois, as cariocas reagiram e voltaram muito melhor na partida. Com um passe mais eficiente e bons bloqueios, o Fluminense dominou as ações e fechou a parcial em 25 a 20, empatando o duelo.

Na sequência, o Tricolor manteve o bom ritmo, com destaque para a grande atuação da central Lara Nobre, que pontuou em todos os quesitos: ataque, bloqueio e saque. A equipe visitante fechou mais uma parcial vencendo por 25 a 20, liderando o placar geral em 2 a 1.

Quarto e quinto sets

Já no quarto set, a disputa ficou mais equilibrada do que nunca e ambos os times se revezaram na liderança do placar até o final. Por fim, o Sesi Bauru acertou seu bloqueio e fechou a parcial por 25 a 23, levando o confronto para o tie-break.

No tie-break, o Fluminense conseguiu levar vantagem sobre o seu adversário, graças a eficiência no ataque da jovem Bruna Moraes. O resultado final foi de 15 a 13 e vitória das cariocas por 3 a 2. Assim, com o resultado, o Tricolor garantiu a sua vaga na semifinal da Copa Brasil de Vôlei Feminino pela primeira vez na história.

+ Tabela da Copa Brasil de vôlei feminino

As principais pontuadoras foram Thaisinha, do Bauru, e Bruna Moraes, do Fluminense, com 18 pontos anotados cada uma. Do mesmo modo, as centrais de ambos os clubes também tiveram destaque. Mayhara Silva, pelas paulistas, e Lara Nobre, a favor das cariocas, marcaram 17 pontos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei