Siga o OTD

Vôlei

Milka é titular na vitória do Le Cannet na Liga dos Campeões

A pernambucana anotou quatro pontos na partida

Milka Silva Le Cannet Vôlei Liga dos Campeões de Vôlei
(Christian Besson/Le Cannet)

Nesta quinta-feira (12), três partidas agitaram as quadras na Europa pela Liga dos Campeões de Vôlei Feminino, uma delas com a presença de uma atleta brasileira. Na França, o Le Cannet recebeu o italiano Vero Volley Milano e venceu por 3 a 2 (23 a 25, 25 a 20, 14 a 25, 25 a 15 e 15 a 6).

No primeiro set, a equipe da casa começou melhor, chegando a abrir cinco pontos de vantagem no placar. O time da Itália reagiu, foi encostando aos poucos no marcador e até virar o duelo em 20 a 19. Assim, o Volley Milano teve paciência e o controle do jogo para vencer a parcial em 25 a 23.

Logo depois, o Le Cannet voltou mais ligado na partida e, após um início equilibrado, assumiu a liderança do placar e encaminhou o triunfo no segundo set por 25 a 20. Porém, quando parecia que a equipe francesa iria emplacar no confronto, o time italiano aplicou um 25 a 14 na terceira parcial.

Para evitar a derrota em seu ginásio, as francesas efetuaram um ritmo forte e sufocaram o Volley Milano, que não conseguiu reverter aquela situação. Resultado: 25 a 15 no placar, o que levou o confronto ao tie-break.

No set decisivo, o clube francês mostrou a sua superioridade e, com o apoio da sua torcida, venceu pelo placar de 15 a 6. Com a vitória, o Le Cannet chegou aos cinco pontos e alcançou a segunda colocação do grupo B do torneio. Por outro lado, o Volley Milano continuou na liderança da chave com sete pontos conquistados.

A pernambucana Milka Silva, atleta da equipe francesa, foi titular nos cinco sets e anotou quatro pontos, sendo três deles de bloqueio.

Outras partidas da Liga dos Campeões

Além da partida de Milka, outros três jogos ocorreram no continente europeu. Na Sérvia, o Estrela Vermelha perdeu para o SC Potsdam por 3 a 2 (21 a 25, 25 a 21, 25 a 17, 23 a 25 e 15 a 9). A principal pontuadora das alemãs foi a holandesa Fleur Savelkoel, autora de 21 pontos.

Por fim, o Allianz Stuttgart visitou o espanhol Tenerife e venceu por 3 a 0 (25 a 19, 25 a 15 e 25 a 18). A maior destaque do clube alemão foi a americana Krystal Rivers, que fez 12 pontos no confronto.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei