Siga o OTD

Vôlei

Suzano derrota Vôlei Renata dentro de casa pela Superliga

A equipe mandante chegou aos 20 pontos na competição

Suzano comemora vaga na final do Paulista de vôlei (Foto: Divulgação/Suzano Vôlei)
(Divulgação/Suzano Vôlei)

Na única partida que aconteceu nesta quinta-feira (12) na Superliga Masculina, o Suzano venceu o Vôlei Renata por 3 a 2 (25 a 20, 19 a 25, 21 a 25, 26 a 24 e 15 a 12). O confronto ocorreu na Arena Suzano, região metropolitana de São Paulo.

A equipe mandante começou vencendo o primeiro set por 25 a 20, mas viu o clube da cidade de Campinas virar o duelo na sequência. O Vôlei Renata aplicou um 25 a 19 e um 25 a 21 sobre o Suzano, e parecia que iria fechar o confronto com tranquilidade.

Porém, graças ao apoio da torcida local que empurrou o time, o clube da casa passou a dominar o ritmo do jogo e, em uma disputa muito equilibrada, venceu o quarto set por 26 a 24. No tie-break, triunfo pelo placar de 15 a 12 e grande vitória o Suzano sobre a forte equipe do Vôlei Renata.

Assim, o resultado levou o time da região metropolitana de São Paulo ao sexto lugar da Superliga Masculina com 20 pontos conquistados. O Suzano está atrás do Farma Conde/São José por ter menos vitórias que o adversário. Por outro lado, o Vôlei Renata estacionou na vice-colocação com 26 pontos.

O troféu VivaVôlei, dado ao melhor jogador da partida, ficou com o jovem levantador Luisinho, atleta do Suzano. O oposto Felipe Roque, do Vôlei Renata, foi o maior pontuador com 22 pontos anotados.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei