Siga o OTD

Vôlei

Flamengo vence e chega a 18 pontos na Superliga Feminina

A equipe carioca se aproximou das cinco melhores classificadas do torneio

sesc flamengo superliga feminina
(Thiago Portix/Flamengo)

Nesta quinta-feira (22), o Sesc RJ/Flamengo derrotou o São Caetano Vôlei por 3 a 0 (25 a 8, 29 a 27 e 25 a 20). Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 18 pontos na Superliga Feminina, e se aproximou de Sesi, Osasco e Minas, que possuem 19.

O primeiro set foi marcado por uma enorme superioridade do clube rubro-negro, que só permitiu que a equipe adversária pontuasse oito vezes. A segunda parte do confronto foi um pouco mais complicada, tendo as paulistas quatro chances de fechar o set, todas elas desperdiçadas. Assim, as cariocas aproveitaram e venceram novamente, agora por 29 a 27. Por fim, o terceiro set seguiu a mesma frequência do primeiro e o Flamengo venceu pelo placar de 25 a 20, fechando o 3 a 0.

A principal destaque do clube carioca foi a americana Veronica Jones-Perry, que anotou 24 pontos.

Pinheiros vence o Brusque dentro de casa

Na outra partida realizada nesta quinta-feira (22), o Pinheiros superou o Brusque por 3 a 0 (25 a 19, 25 a 16 e 25 a 14). A equipe paulista chegou aos 15 pontos, enquanto as catarinenses possuem apenas um ponto e estão na lanterna do torneio.

Os dois jogos encerraram os confrontos de 2022 da Superliga Feminina. O restante das partidas da fase de grupos voltarão a acontecer no início do ano que vem.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei