Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata vira um 2 a 0 e vence o Minas na Superliga

O Vôlei Renata derrotou o Minas por 3 a 2 de virada em Belo Horizonte

vôlei Renata Mundial de Clubes de Vôlei Masculino vôlei vôlei masculino ao vivo perugia Superliga
(Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Na noite desta quinta-feira (22), o Itambé/Minas recebeu o Vôlei Renata e perdeu de virada por 3 a 2 (20 a 25, 14 a 25, 25 a 16, 25 a 21 e 15 a 10). A vitória levou a equipe paulista ao segundo lugar na competição, com 24 pontos conquistados. Já o clube mineiro, empatou em pontos com o Guarulhos.

No primeiro set, a partida seguiu um ritmo mais morno por parte de ambas as equipes. O Minas se manteve a frente do placar durante todo o tempo, chegando a abrir seis pontos de vantagem sobre o Vôlei Renata. No fim, o cubano Elian Estrada explorou o bloqueio e fechou a parcial em 25 a 20.

Na sequência, os paulistas se perderam na partida e começaram a cometer muitos erros de recepção e de passe. O clube mineiro aproveitou dessa fragilidade e passou fácil por cima do adversário, que aplicou um 25 a 14 no segundo set.

Por outro lado, na terceira parcial, o Vôlei Renata voltou bem melhor e cresceu tanto ofensivamente quanto na defesa. O ponteiro Felipe Roque foi essencial para a vitória no set por 25 a 16 com sete pontos marcados.

No quarto set, o duelo esteve bastante equilibrado, com as equipes trocando muitos pontos. O Vôlei Renata conseguiu se sobressair um pouco no final, quando abriu 22 a 20 e encaminhou o seu triunfo. Vitória por 25 a 21 e jogo empatado em 2 a 2.

Já no Tie-break, os paulistas tiveram mais facilidades e foram eficientes ao longo de todos os 15 pontos conquistados. Resultado final: 15 a 10 e uma virada incrível da equipe visitante, que perdia o jogo por 2 a 0 fora de casa. Assim, o melhor jogador da partida foi o ponteiro Lazo, que recebeu o troféu VivaVôlei

Blumenau perde para o Brasília em casa

No outro jogo do dia, o APAN/Eleva/Blumenau foi superado pelo Brasília Vôlei pelo placar de 3 a 2 (21 a 25, 25 a 23, 25 a 21, 22 a 25 e 15 a 11). Agora, a equipe catarinense estacionou no nono lugar, enquanto o time do Distrito Federal chegou aos seis, mas se manteve na penúltima colocação. A partida ficou marcada pelo retorno de Alan Souza, jogador da seleção brasileira e do time de Santa Catarina, que voltou as quadras após seis meses fora por lesão.

Ambas as partidas encerraram os jogos de 2022 da Superliga Masculina, que agora só volta a ativa no ínicio do ano que vem.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei