Siga o OTD

Vôlei

Macris vai bem, mas Fenerbahçe perde na Liga dos Campeões

O clube turco foi derrotado pelo Allianz MTV Stuttgart, em jogo válido pela segunda rodada da Liga dos Campeões

Fenerbahce Macris Ana Cristina Champions League de vôlei feminino
(Divulgação/Fenerbhace)

Nesta quarta-feira (21), três partidas envolvendo atletas brasileiras foram disputadas na Liga dos Campeões de Vôlei Feminino.

Na Alemanha, o Allianz MTV Stuttgart recebeu o Fenerbahce, da Turquia, e venceu por 3 a 2 (25 a 22, 25 a 23, 18 a 25, 22 a 25 e 15 a 10). A ponteira brasileira Ana Cristina, de apenas 18 anos, marcou oito pontos pelo lado do time turco. Do mesmo modo, outra que também atuou na equipe foi a levantadora Macris, que contribuiu com cinco pontos, sendo três de bloqueio. Por outro lado, a principal destaque do clube alemão foi a norte-americana Krystal Rivers, autora de 19 pontos.

Quem venceu a sua partida foi a ponteira da seleção brasileira Gabi Guimarães. O seu clube, o VakıfBank Istanbul, derrotou o SC Potsdam pelo placar de 3 a 1 (25 a 22, 35 a 33, 20 a 25 e 25 a 21). No entanto, a jogadora do Brasil atuou apenas alguns minutos ao longo dos sets, recepcionando apenas uma bola. Assim, a maior nome do confronto foi a turca Aleksia Karutasu, que anotou 22 pontos.

Já na Romênia, o polonês Chemik Police venceu fora de casa o CSM Târgoviște por 3 a 2 (25 a 17, 25 a 19, 24 a 26, 24 a 26 e 18 a 16). As brasileiras Maira Cipriano e Fabíola contribuíram com quatro e dois pontos, respectivamente, para vitória do clube da Polônia.

Próximos confrontos na Liga dos Campeões

Após duas rodadas disputadas, os próximos duelos da fase de grupos da Liga dos Campeões acontecerão apenas em janeiro de 2023, entre os dias 10 e 11.

Depois, os primeiros colocados dos cinco grupos se classificam diretamente para as quartas de final, enquanto os segundos e o melhor terceiro lugar jogam uma etapa de playoffs anterior.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei