Siga o OTD

Vôlei

Roberta lidera Lodz em primeira vitória na Champions League

Com ótimas passagens de Roberta, Lodz vence o La Laguna na Champions League feminina

Roberta Lodz Champions League de vôlei feminino
Roberta foi destaque na vitória de sua equipe (Foto: CEV)

A levantadora Roberta liderou o LKS Commercecon Lodz na vitória da equipe diante do Tenerife La Laguna, da Espanha, nesta terça-feira (20), jogando fora de casa. Foi o primeiro triunfo do time polonês na Champions League de vôlei feminino, após estreia com derrota. O placar do jogo foi 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/18).

+ Rafaela Silva fica em 7º lugar no Masters de judô

Vindo de uma derrota em casa diante do Stuttgart, o Lodz precisava vencer para não se complicar logo de cara na Champions League de vôlei feminino. Enfrentando um time que também havia perdido na estreia, a equipe polonesa tomou a iniciativa do jogo desde o primeiro set e dominou as parciais para conquistara vitória.

A tônica das três parciais foi praticamente a mesma: início equilibrado, com certa vantagem para o La Laguna, mas com deslancho polonês a partir da metade do set e vitória larga no fim. Roberta foi quem liderou a equipe nas duas primeiras ocasiões, com duas ótimas passagens que renderam seis pontos seguidos ao time em cada set.

Lodz Champions League de vôlei feminino
Equipe polonesa comemora vitória na Champions League (Foto: CEV)

Roberta sacou 20 vezes durante o jogo, sendo a que mais realizou o fundamento em toda a partida. A jogadora da seleção brasileira ainda anotou um ponto, justamente de ace. Enquanto isso, a maior pontuadora da partida foi a italiana Valentina Diouf, do Lodz, com 19 pontos.

Com o resultado, o Lodz sobe provisoriamente para a segunda colocação do grupo D da Champions League de vôlei feminino, com três pontos. Vale lembrar que a competição contém 20 equipes, divididas em cinco grupos de quatro. Apenas as líderes de cada chave mais as três melhores segundas colocadas avançam ao mata-mata. O próximo compromisso do Lodz será contra o Fenerbahce, em 11 de janeiro.

Cannet, de Milka, perde a primeira

O Volero Le Cannet, da França, perdeu de virada para o ucraniano Prometey Dnipro por 3 sets a 2 (24/26, 17/25, 25/14, 25/15 e 15/10). A equipe francesa venceu os dois primeiros sets, mas sucumbiu nas três parciais seguintes e saiu derrotada. A central Milka anotou cinco pontos, sendo dois de ataque, dois de bloqueio e um ace. A oposta Vita Akimova foi a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a primeira derrota do Le Cannet, após ter vencido o romeno Volei Alba Blaj na primeira rodada. Foi, também, o primeiro triunfo do Prometey na competição – perdeu para o Vero Volley Milano na estreia. O Le Cannet aparece em segundo lugar do grupo B, atrás do Milano. O próximo compromisso do time francês será justamente contra as italianas, em 12 de janeiro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei