Siga o OTD

Vôlei

São José vence o Blumenau e sobe para oitavo na Superliga

Equipe comandada por Carlos Schwanke interrompe sequência de três vitórias do time catarinense

vôlei são josé farma conde vôlei superliga masculina farma conde blumenau
(Raphael Guilherme Moser/Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau)

No único jogo da Superliga Masculina disputado neste domingo (11), o Farma Conde/São José venceu o APAN/Eleva/Blumenau por 3 a 1 (25 a 23, 20 a 25, 25 a 18 e 25 a 18) e subiu para o 8º lugar da competição.

Lembrando que o time paulista teve a perda de cinco pontos por conta da escalação de dois jogadores irregulares, o estoniano Robert Täht e o cubano Michael Sánchez, na vitória por 3 a 2 sobre o Vôlei Renata/Campinas em outubro. Assim, o São José chegou agora aos 12 pontos e ultrapassou o Araguari Vôlei, mas possui uma partida a mais que o adversário.

O Blumenau vinha de uma boa sequência de três vitórias consecutivas e perdeu a chance de se aproximar dos quatro primeiros colocados: Sada Cruzeiro, SESI/SP, Vôlei Renata e Itambé/Minas.

Os próximos jogos da Superliga Masculina acontecerão na próxima quinta-feira (15). O Vedacit Vôlei Guarulhos recebe o Araguari na Grande São Paulo às 19:00, enquanto o Brasília Vôlei joga contra o Suzano às 21:00. Na sexta, o Farma Conde volta a quadra para um duelo difícil contra o Minas às 18:30 no interior paulista. Mais tarde, o líder Cruzeiro enfrenta o vice, SESI/SP, às 21:00, em jogo que promete ser de alto nível. Por fim, no próximo sábado (17), o Montes Claros duela com o Rede CUCA às 19:00, enquanto o Vôlei Renata enfrenta o APAN/Eleva/Blumenau às 21:30.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei