Siga o OTD

Vôlei

De virada, Sada Cruzeiro bate Minas e leva o bronze no Mundial

Sada Cruzeiro vence Minas por 3 a 1 e leva o bronze no Mundial de Clubes masculino

Sada Cruzeiro Minas Mundial de Clubes de vôlei
(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro derrotou o Gerdau Minas por 3 sets a 1 (29/31, 26/24, 25/20 e 25/19), neste domingo (11), e conquistou a medalha de bronze no Mundial de Clubes de vôlei masculino, em Betim-MG. É o oitavo pódio da equipe celeste nesta competição, o segundo de bronze.

+Tabela do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino

Para chegar até a decisão do terceiro lugar, Sada Cruzeiro e Minas tiveram campanhas praticam ente idênticas. As duas equipes tiveram uma vitória e uma derrota na primeira fase da competição e ficaram em segundo lugar em seus respectivos grupos. Na semi, foram derrotados pelos italianos Trentino e Perugia.

O jogo pelo bronze foi muito equilibrado, tanto que aas duas primeiras parciais foram definidas pela vantagem mínima, no vai a dois. No primeiro set, o Minas chegou a ter 19 a 14, mas o Sada virou e teve cinco set points. O Minas salvou e fechou, retomou a liderança do placar e fechou em 31 a 29. No segundo set, a tônica foi a mesma, mas foi o Cruzeiro quem levou a melhor na reta final e venceu por 26 a 24.

(Foto: Orlando Bento/MTC)

Já no terceiro set, as duas equipes alternaram momentos bons no jogo. O Sada Cruzeiro conseguiu administrar uma vantagem de dois pontos a partir da metade da parcial, abriu nos momentos decisivos e fechou em 25 a 20. No quarto e último set, o Sada teve maior tranquilidade. A equipe foi dominante desde o início e venceu por 25 a 19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo com uma lesão nas costas, Wallace foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos. Ele não jogou o último set por conta das dores. Ainda pelo lado cruzeiro, Otávio e Gabriel Vaccari anotaram 13 pontos cada. Já no Minas, o destaque individual foi Luis Estada, com 18 acertos. Vissotto marcou 15 pontos.

Tradição

Esta é a oitava medalha do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes de vôlei masculino, a segunda de bronze. A primeira vez que a equipe havia ficado na terceira colocação da competição havia sido em 2017. O Sada foi campeão em 2013, 2015, 2016 e 2021, além de ter faturado a prata em 2012 e em 2019. O Minas, por sua vez, não tem medalhas no Mundial.

Mais em Vôlei