Siga o OTD

Vôlei

Minas cai na semi e vai brigar pelo bronze no Mundial masculino

O Minas foi superado pelo Perugia, da Itália, e agora enfrentará o Sada Cruzeiro pelo bronze do Mundial de Clubes.

Minas cai na semi e vai brigar pelo bronze no Mundial de clubes
Foto: Orlando Bento/MTC

Itambé Minas e Perugia se enfrentaram neste sábado (10) pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino. Os italianos confirmaram o favoritismo e derrotaram os brasileiros por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/17). Assim, os minastenistas fazem o clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro, que perdeu para Trentino, pela medalha de bronze.

+Tabela do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino

Assim como o Sada Cruzeiro, o Itambé Minas sentiu a diferença técnica e física dos italianos. O primeiro set foi bastante confortável para o Perugia. Dessa forma, a equipe europeia abriu uma vantagem e soube administrar para fechar a parcial em 25 a 19.

O segundo e terceiro sets foram uma reprise do primeiro. Os italianos continuaram com os saque muito agressivos e acabaram com a recepção do Minas. Além disso, os bloqueios, que sempre tocavam na bola durante os ataques, foram essenciais para o Perugia fechar o jogo com parciais de 25 a 19 e 25 a 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado desta noite, o Minas irá disputar o terceio lugar do Mundial de Clubes de vôlei contra o rival Sada Cruzeiro. Mais cedo, os celeste foram derrotados para o Trentino também por 3 sets a 0 (25/13, 25/22 e 25/17). O jogo está marcado para este domingo (11), às 13h. A final entre Perugia e Trentino acontece às 16h.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei