Siga o OTD

Vôlei

Blumenau vence América fora de casa pela Superliga Masculina

Equipe catarinense conquistou primeira vitória na Liga Nacional.

Blumenau América vôlei Superliga Masculina Sesi-SP
Jogo da segunda rodada em que o Blumenau perdeu dentro casa para o Sesi-SP (Foto: Raphael Guilherme Moser/ @mussehc)

Monte Carlos/ América-MG e Apan Blumenau entraram em quadra na noite deste domingo (6) na terceira rodada da Superliga Masculina de vôlei. Jogando fora de casa, a equipe catarinense abriu dois sets à frente, viu os donos da casa ameaçarem uma reação, mas mantiveram o ritmo e venceram a partida por 3 sets a 1 (27/29, 19/25, 26/24 e 19/25).

+Confira a tabela da Superliga masculina de vôlei 2022/2023

A vitória levou o Blumenau a primeira vitória no Campeonato Nacional. Os catarinenses perderam nas duas primeiras rodadas. Na estreia, derrota para o Guarulhos por 3 sets 1. Jogando em casa contra Sesi-SP pela segunda rodada, mais um revés pelo mesmo placar. Na classificação, a equipe do Sul do País ocupa na nona posição com três pontos conquistados.

Com o resultado desta noite, o América soma sua terceira derrota e segue sem vencer na Superliga Masculina. A equipe mineira está na décima colocação com 2 pontos e três rodadas. Essa foi a segunda dentro de casa. A primeira foi na estreia, diante o Araguari por 3 sets a 2. O segundo placar negativo ocorreu contra o Suzano como visitante.

O Blumenau volta às quadras na próxima quinta-feira (10), a partir das 21h30, para receber o atual campeão Sada Cruzeiro. Um dia antes, quarta-feira (9), o América faz o clássico mineiro contra o Itambé Minas fora de casa.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei