Siga o OTD

Vôlei

Praia vence Brasília de virada na Superliga Feminina

Praia Clube virou o jogo contra o Brasília e estreou na Superliga Feminina com uma vitória por 3 a 2 (parciais de 17/25, 26/28, 25/22, 25/19 e 15/10)

Superliga Praia Clube x Brasília: Jogadoras do Praia se abraçam após ponto. Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
(Foto: Eliezer/Praia Clube)

Dentil Praia Clube e Brasília Vôlei fizeram um jogão na noite desta segunda-feira (31), pela primeira rodada da temporada 2022/2033 da Superliga. A equipe da capital federal saiu na frente, mas o Praia conseguiu virar o jogo e venceu por 3 a 2, com parciais de 17/25, 26/28, 25/22, 25/19 e 15/10.

+ Tabela Superliga Feminina de vôlei 2022/2023

As equipes haviam se enfrentado na última semana pelo Campeonato Mineiro, com vitória do Praia por 3 a 0. Mas desta vez o jogo foi mais longo, durando cinco sets. O Praia cometeu muitos erros no início do jogo. O Brasília aproveitou e colocou uma grande vantagem no placar, chegando a abrir 10 pontos para as adversárias. A equipe mineira cresceu no final, mas não conseguiu reverter o placar.

O segundo set foi mais equilibrado, com o duelo indo além dos 25 pontos. No final, a central Lanna Gabriella conseguiu dois bloqueios seguidos para ajudar o Brasília a ganhar a parcial. O Praia reagiu na sequência. A equipe de Uberlândia cometeu menos erros para conseguir levar seu primeiro set na Superliga Feminina.

Mudança tática no Praia

O técnico Paulo Coco fez uma mudança tática no quarto set que ajudou a melhorar o desempenho da equipe. Ele inverteu Tainara e Anne Buijs de posição, colocando a brasileira como ponteira e a holandesa como oposta. As duas melhoraram no ataque e ajudaram o Praia a vencer o set por 25 a 19. Embaladas com a vitória no quarto set, Tainara e Anne brilharam no tiebreak para decretar a virada do time mineiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anne Buijs foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. A holandesa foi a maior pontuadora do Praia Clube no jogo, com 17 pontos. Carolana (14) e Tainara (12) também chegaram nos dois dígitos no lado vencedor.

Com uma boa atuação nos primeiros sets, a oposta Arianne Tolentino, do Brasília, foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. Destaque na equipe do Distrito Federal também para a central Lanna Gabriella que marcou 15 e foi a maior bloqueadora da noite, com 9 pontos no fundamento.

Superliga masculina

No único jogo da noite da Superliga Masculina também teve tiebreak. O Suzano Vôlei derrotou o Montes Claros América por 3 a 2 (parciais de 25/15, 26/24, 21/25, 22/25 e 15/9). O melhor em quadra foi o ponteiro Daniel Muniz do time paulista. Essa foi a primeira vitória do Suzano em seu retorno à elite do vôlei nacional. Já o Montes Claros América ainda não venceu nesta edição da Superliga.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei