Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro bate Araguari e segue invicto na Superliga

Fora de casa, Raposa bateu o bom time do Araguari e manteve a invencibilidade na Superliga Masculina.

Sada Cruzeiro Araguari Superliga Masculina de vôlei
Foto: Jonatan Oliveira

Sada Cruzeiro e Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/ Araguari fizeram o duelo mineiro neste domingo (30) pela segunda rodada da Superliga Masculina de vôlei. Ambas as equipes conquistaram a primeira vitória na estreia e chegaram para o jogo em busca da manutenção da invencibilidade. A Raposa saiu vencedora do confronto, vencendo por 3 sets 1 (19/25, 17/25, 25/16 e 20/25).

+ Tabela Superliga Masculina de vôlei 2022/2023

Com o resultado, a equipe Celeste segue invicta na Superliga Masculina com duas vitórias em dois jogos, além de manter o 100% de aproveitamento. Na classificação geral da primeira fase, o Sada Cruzeiro é o líder com seis pontos. Já o Araguari permanece na sétima colocação com dois pontos

O jogo

O começo do primeiro set deu sinais de que o Araguari poderia fazer uma partida equilibrada. A equipe do interior de Minas Gerais surpreendeu o atual campeão da Superliga forçando bastante os saques e contando com boas atuações de Canhoto e Guilherme Araújo. Contudo, na metade da parcial, o Sada Cruzeiro reagiu e soube aproveitar os erros do adversários para virar o placar e fechar o primeiro set com tranquilidade, 19 a 25.

Na segunda parcial, o Sada Cruzeiro encaixou o seu jogo. Com boas atuações de Lucão, Wallace, Lopez e Vaccari, a Raposa dominou a partida. Foram 5 pontos de ace para os cruzeirenses, que forçaram bastante no fundamento para fechar com 17 a 25.

Miguel Lopez foi um dos nomes do segundo set da partida (Foto: Reprodução/Twitter: @SadaCruzeiro)

Se tudo deu certo para os visitantes e errado para os donos da casa no segundo set, na terceira parcial aconteceu o contrário. A equipe celeste pecou muito nos saques e terminou a etapa zerada em pontos no fundamento. Diferente do Araguari, que puxado pela inspiração de Guilherme Araújo, fez cinco aces. Além disso, o time do interior dominou os bloqueios para fechar com 25 a 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No quarto set, o Sada Cruzeiro voltou a jogar bem. Embora continuasse cometendo alguns erros, a Raposa acertou os saques novamente, além de melhorar no aproveitamento dos side outs. O Araguari perdeu a confiança nos serviços e deixou os rivais abrirem uma vantagem de quatro pontos. Na reta final, os donos da casa chegaram a diminuir para dois, mas Wallace virou bolas decisivas e deu a vitória ao celeste por 20 a 25.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei