Siga o OTD

Vôlei

Minas estreia com vitória na Superliga Feminina de vôlei

O Gerdau Minas derrotou o Moda Brusque por 3 a 0 na primeira rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Em SP, Pinheiros venceu o São Caetano

Superliga Feminina: Minas x Moda Brusque - Peña ataca a bola e duas jogadoras do Brusque tentam bloquear
(Foto: Orlando Bento/MTC)

O Gerdau Minas começou bem na busca pelo hexa na Superliga Feminina de vôlei. As atuais campeãs estrearam com uma vitória na temporada 2022/2023. Nesta terça-feira (1), o Minas venceu o Moda Brusque por 3 a 0 (25/18, 25/17 e 25/20). Pinheiros e Unilife Maringá venceram os outros jogos da noite.

+ Brasil fica em quarto lugar na final do Mundial de ginástica

O Brusque começou bem no primeiro set, liderando parte da parcial. Mas logo o Minas começou a crescer, apresentnado um ótimo volume de jogo. A jovem ponteira Luiza, de apenas 18 anos, foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Eu acho que aos poucos a gente vai conseguir imprimir o nosso ritmo de jogo. Tem as meninas que tão voltando do Mundial. Mas a gente começou com o pé direito”, afirmou a atleta após a partida.

Luiza também foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos (10 de ataque e 3 de saque). Thaisa (12) e Peña (11) também chegaram aos dois dígitos no Minas. Pelo Moda Brusque, a maior pontuadora foi a colombiana Laura Pascua, com nove.

Pinheiros vence São Caetano

Quem também estreou com vitória na Superliga Feminina foi o Pinheiros. A equipe venceu o Energis 8 São Caetano por 3 a 0 (25/22, 25/10 e 25/20). O São Caetano começou bem na partida, mas o Pinheiros conseguiu virar a primeira parcial. No segundo set, a equipe paulistana foi dominante e venceu por 15 pontos de diferença. No terceiro, o Pinheiros conseguiu manter o controle para fechar a partida. Edinara foi a maior pontuadora, com 16 pontos, enquanto Talia (que fez 14 pontos) recebeu o Troféu Viva Vôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O treinador pinheirense elogiou o adversário. “São Caetano tem um time muito aguerrido, que valoriza todos os jogos. No primeiro set tivemos a paciência como virtude para virar o jogo e depois disso passamos a errar menos. Foi importante largarmos com os três pontos e agora iremos a Maringá para buscarmos uma nova vitória”, assegurou Reinaldo Bacilieri.

Maringá ganha no tiebreak

O Sesi Bauru vinha embalado, com os títulos do Campeonato Paulista e da Supercopa. Mas a equipe paulista acabou perdendo diante da sua torcida para o Unilife Maringá na primeira rodada da Superliga Feminina. A equipe paranaense venceu o jogo por 3 a 2 (25/23, 25/16, 14/25, 17/25 e 15/11). A venezuelana Nelmaira Valdez, do Maringá, foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ela e Thaisinha, do Bauru, foram as maiores pontuadoras do jogo, com 20 pontos cada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei