Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a Colômbia no Sul-Americano Sub-21 de vôlei

Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/22) na partida de abertura do Sul-Americano Sub-21 de vôlei feminino

Brasil x Colômbia Sul-Americano Sub-21 de vôlei feminino
(Foto: divulgação/Federación Peruana de Voleibol)

Começou, nesta quarta-feira (17), o Campeonato Sul-Americano Sub-21 de vôlei feminino, em Catamarca, no Peru. Na rodada de abertura, o Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/23 e 25/22.

+ Tatiana Weston-Webb avança no Taiti e se garante no Finals

O primeiro set da partida foi mais tranquilo para a seleção brasileira, com a equipe fechando a parcial com onze pontos de vantagem. A Colômbia melhorou o seu rendimento nos sets seguintes, mas o Brasil conseguiu vencer por 25/23 e 25/22 para fechar a partida em apenas três sets.

O Sul-Americano Sub-21 dá duas vagas para o próximo Campeonato Mundial da categoria previsto para acontecer em 2023. São seis equipes participantes no torneio continental. O grupo A tem Brasil, Colômbia e Chile. Peru, Argentina e Uruguai estão no grupo B. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, que serão disputadas no sábado (20). Os finalistas do Sul-Americano estarão classificados para o Mundial.

Nesta quinta-feira (18), o Brasil enfrenta o Chile, às 20h (horário de Brasília) para garantir a primeira colocação na fase de grupos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei