Siga o OTD

Vôlei

Central Léo Andrade é convocado para treinos da seleção masculina

Após entorse de Lucão, central Léo Andrade, do SESI-SP, é convocado para treinos da seleção masculina de vôlei na França antes do Mundial

Léo Andrade seleção masculina de vôlei Lucão
(Foto: Amanda Demétrio/SESI)

O central Léo Andrade, de 20 anos, foi convocado nesta quarta-feira (17.08) pelo técnico Renan Dal Zotto para a seleção brasileira masculina, que está em fase final de preparação para o Campeonato Mundial. A competição começa no dia 26, na Eslovênia e na Polônia. Léo chega nos próximos dias em Montpellier (FRA), onde a equipe faz amistoso contra a França no sábado (20.08).

+ Tatiana Weston-Webb avança no Taiti e se garante no Finals

No treino desta quarta-feira, o central Lucão sofreu uma entorse no tornozelo direito. O campeão olímpico iniciou o tratamento na região imediatamente e será submetido a um exame nesta quinta-feira (18.08). Ele foi atendido pelo fisioterapeuta da seleção masculina, Matheus dos Santos.

“O Lucão teve uma entorse no tornozelo direito em um lance do treino. Avaliamos a situação na hora, e constatamos um derrame em uma região específica. De volta ao hotel, reavaliamos e o quadro não tinha mudado, o que é bom, pois o trauma não piorou. As primeiras 24 horas e 48 horas são as mais importantes em casos assim, para termos o panorama geral. Amanhã (quinta-feira) faremos uma radiografia para descartar qualquer tipo de fratura, e seguiremos o tratamento, acompanhando a evolução do quadro”, explicou Matheus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a chegada de Léo, a delegação da seleção masculina passará a contar com 15 atletas. A lista final dos 14 jogadores que disputarão o Mundial será divulgada na próxima semana.

Mais em Vôlei