Siga o OTD

Vôlei

Com Gattaz, seleção feminina é convocada para o Mundial

Central vice-campeã olímpica não havia sido convocada para a Liga das Nações e, aos 41 anos, volta a ser chamada pelo técnico José Roberto Guimarães

Carol Gattaz vôlei feminino seleção feminina de vôlei seleção brasileira de vôlei feminino Jogos Olímpicos de Tóquio Olimpíada de Tóquio medalha de prata convocação Mundial de vôlei feminino
Gattaz e a prata dos Jogos de Tóquio ano passado (Gaspar Nóbrega/COB)

A central Carol Gattaz é a grande novidade na convocação da seleção brasileira para o Mundial de Vôlei feminino, marcado para ocorrer entre setembro e outubro na Polônia e Holanda. A vice-campeã olímpica estava fora do grupo desde a conquista da medalha de prata nos Jogos de Tóquio em 2021. Ela, portanto, não disputou a Liga das Nações deste ano, competição em que o Brasil chegou até a final, onde foi superado pelos Estados Unidos. Gattaz completou 41 anos na última quarta-feira, 27 de julho.

“Sempre uma honra vestir essa camisa!! Muito disposta a contribuir da melhor forma possível para esse grupo tão incrível e especial da seleção brasileira. Vamos para mais uma missão!”, escreveu a Carol Gattaz no instagram. Além dela, foram chamadas as levantadoras Macris e Roberta; as centrais Carol, Julia Kudiess e Lorena; as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria, Ana Cristina e Tainara; as opostas Lorenne, Kisy e Lorrayna; e as líberos Nyeme e Natinha.

+ Tabela completa do campeonato

Julia Bergmann e Diana

Todas a convocadas, exceto a Tainara, participaram da campanha do Brasil na Liga das Nações (VNL). Já a ponteira Julia Bergmann e a central Diana, que estiveram na VNL, não foram chamadas. Julia porque preferiu completar a graduação em uma universidade nos Estados Unidos e Diana por lesão. A convocação das 16 atletas para o Mundial de Vôlei feminino foi anunciada nesta segunda-feira (1º) e duas delas terão de ser cortadas.

Taça que não temos

O Brasil ainda não conquistou o Campeonato Mundial de Vôlei feminino. No deste ano, que vai de 23 de setembro a 15 de outubro, a seleção está no Grupo D, ao lado de China, Japão, Colômbia, Argentina e República Tcheca. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. A estreia das comandadas de Zé Roberto Guimarães está marcada para o dia 24, contra a República Checa, a partir das 15h30 pelo horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei