Siga o OTD

Vôlei

Com volta de Wallace, CBV divulga convocação para o Mundial

Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou os 15 atletas convocados para o Mundial da modalidade, com destaque para a volta do oposto Wallace à seleção

Mundial de vôlei 2022 Wallace suspenso cob sada cruzeiro
O retorno do oposto Wallace é uma das novidades da lista (Foto: Arquivo/Gaspar Nóbrega/COB)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira (26), a lista de atletas convocados para o Campeonato Mundial de vôlei, que acontece na Polônia e na Eslovênia entre 26 de agosto e 11 de setembro. O grupo se apresenta nos próximos dias para os treinamentos preparatórios para a competição.

A grande novidade na lista é o retorno do campeão olímpico Wallace, que não participou da última edição da Liga das Nações (VNL), onde o Brasil terminou na sexta colocação. O retorno dele deve ajudar a preencher uma ausência importante na posição de oposto. O jovem Alan estava sendo o destaque do Brasil na posição na VNL, mas sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, tendo que ficar fora das quadras por seis meses.

+ Basquete 3×3: Seleções sub-18 são convocadas para o Mundial

O Brasil está no grupo B do Mundial, ao lado de Japão, Catar e Cuba. Os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam para a próxima fase da competição. A estreia da seleção masculina de vôlei vai ser no dia 26 de agosto, contra os cubanos.

Convocação do Brasil – Mundial de Vôlei de 2022

Levantadores – Bruninho e Fernando Cachopa
Opostos – Wallace, Felipe Roque e Darlan
Ponteiros – Adriano, Rodriguinho, Leal e Lucarelli
Centrais – Flávio, Isac, Leandro Aracaju e Lucão
Líberos – Maique e Thales
Técnico – Renan dal Zotto

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei