Siga o OTD

Vôlei

Osasco anuncia equipe para a próxima temporada

Elenco do time da Grande São Paulo tem 17 atletas com seis renovações e onze novas atletas, duas delas vindo de fora do país. Camila Brait faz parte do grupo, mas do lado de fora da quadra

Luizomar Marulha Saraelem Giovana Maynara Adenizia vôlei Osasco Vôlei vôlei feminino elenco

O Osasco São Cristóvão Saúde anunciou nesta terça-feira (5) o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista e da Superliga feminina de vôlei na temporada 2022/23, a partir de agosto. São 17 atletas, com destaque para as renovações de Fabiana e Tifanny, as contratações de duas estrangeiras, a polonesa Malwina Smarzek e Micaya White, dos Estados Unidos, além da chegada da ponteira Drussyla, da líbero Natinha e da central Adenizia, que volta a vestir a camisa osasquense após sete anos.

O time da Grande São Paulo manteve seis atletas da equipe que disputou a temporada passada. Além da central Fabiana e da oposta Tifanny, permanecem a ponteira Silvana, a meio de rede Saraelem, a levantadora Kenya e a líbero Key Alves. Camila Brait também fará parte do grupo, mas fora da quadra. Para encaixar o projeto da segunda gravidez com o time, ela assume a função de Embaixadora.

Caras novas

As estrangeiras chegam para trazer potência ao elenco do Osasco Vôlei. A oposta Smarzek tem 1,91 metro de altura e experiência de passagens pelo vôlei da Itália e Rússia, além da seleção polonesa. A ponteira estadunidense Micaya tem 1,86m e defendia o time do Cannes, da França. “Osasco é um grande clube, reconhecido mundialmente, e estou muito animada com a oportunidade de jogar no Brasil”, disse Smarzek. As demais caras novas do Osasco Vôlei, juntamente com Adenizia e Drussyla, são as levantadoras Giovana e Maynara, a central Muralha e o trio de ponteiras Duda, Glayce Kelly e Tamara, que já trabalhou com o técnico Luizomar nas categorias de base da seleção brasileira.

+ Seleção brasileira já sabe data e rival das quartas de final do feminino

Tifanny vôlei Osasco Vôlei vôlei feminino elenco
Tifanny no treino de passe (divulgação)

Mescla e opções

“Buscamos montar um grupo de atletas qualificadas, mesclando grandes nomes com jovens talentos, sempre no sentido de agregar talentos complementares. Isso nos dará opções técnicas e táticas para a construção da equipe para mais uma temporada do vôlei estadual e nacional, que tem subido de nível competitivo ano após ano. Tenho certeza de que todas, tantos as meninas que permanecem como as que chegam, entendem o peso da camisa, a paixão do nosso torcedor e a responsabilidade de entrega total em quadra na luta por vitórias e títulos”, afirma o técnico Luizomar.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Elenco Osasco Vôlei

Levantadoras
Kenya
Giovana
Maynara

Opostas
Tifanny
Smarzek

Centrais
Fabiana
Saraelem
Adenizia
Muralha

Ponteiras
Micaya
Drussyla
Duda
Glayce Kelly
Tamara
Silvana

Líberos
Natinha
Key Alves

Técnico
Luizomar de Moura

Embaixadora
Camila Brait

Mais em Vôlei