Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de bocha viaja para etapa da Copa do Mundo em Portugal

Sete atletas, incluindo dois medalhistas paralímpicos, vão representar o Brasil na segunda etapa da temporada. Competição serve de preparação para o mundial do Rio de Janeiro

Maciel Santos bocha Copa do Mundo de bocha seleção brasileira Portugal
Maciel Santos, bronze nos Jogos de Tóquio e campeão na primeira etapa da Copa do Mundo (Wander Roberto/CPB)

A seleção brasileira de bocha viaja neste sábado (2) para Portugal onde disputa a etapa de Póvoa do Varzim da Copa do Mundo entre os dias 5 e 10 de julho. A equipe das classes BC1/BC2 será composta pelo trio Andreza Vitória, Iuri Silva e Maciel dos Santos, a dupla da BC4 contará com Marcelo dos Santos e Josiane Batista e, nas individuais, estão José Carlos Chagas, da BC1, e Evani Calado, da BC3.

A etapa portuguesa é a segunda da Copa do Mundo e servirá como um “aquecimento” para o Mundial de Bocha marcado para dezembro, no Rio de Janeiro. As disputas individuais em Póvoa do Varzim ocorrerão entre dias 5 e 8 de julho, enquanto as de pares e equipes estão marcadas para os dias 9 e 10. Antes da viagem, a equipe nacional realizou alguns dias de treinos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com inicialmente dez atletas, sendo que três foram cortados.

+ Brasil vence mais dois jogos no Torneio da Holanda de vôlei sentado

A primeira etapa foi na capital fluminense e o Brasil teve dois atletas no pódio. Maciel Santos, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, foi o campeão no individual e Marcelo dos Santos ficou com o bronze. Na seleção brasileira que vai a Portugal, além de Maciel Santos José Carlos Chagas conquistou um bronze na capital japonesa.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia