Siga o OTD

Vôlei

Exame confirma ruptura do tendão e Alan está fora do Mundial

Após romper o tendão de aquiles, Alan volta ao Brasil para ser operado. Como a previsão de recuperação é de seis meses, o oposto está fora do Mundial

Alan lesão no tendão de aquiles
William Lucas/Inovafoto

O oposto Alan sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita. O diagnóstico foi confirmado após a realização de um exame de ressonância magnética na manhã deste sábado (25.06), em um hospital em Sofia (BUL), onde a seleção brasileira masculina de voleibol disputa a segunda etapa da Liga das Nações.  O jogador retorna para o Brasil na segunda-feira para passar por uma cirurgia, que o fará perder o Mundial, que será disputado entre 26 de agosto e 11 de setembro na Polônia e na Eslovênia. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Ele precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão, e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses”, explicou Felipe Malzac, médico da seleção masculina.  

Alan sentiu dores no final do primeiro set da partida entre Brasil e Irã, na sexta-feira (24.06), e foi substituído pelo irmão, Darlan, que também é oposto. O time brasileiro venceu a partida por 3 sets a 0.  

É a segunda lesão grave praticamente seguida sofrida por Alan. No fim do ano passado, ele operou o pé e perdeu metade da temporada de clubes. O jogador recentemente acertou com o Apan/Blumenau para a disputa da Superliga 2022/2023.

Mais em Vôlei