Siga o OTD

Vôlei

Em jogo muito acirrado, Brasil vence Irã na VNL masculina

Brasil vence Irã em jogo nervoso e engata segunda vitória seguida na Liga das Nações masculina

Brasil vence Irã Liga das Nações de vôlei masculino
(Foto: FIVB)

O Brasil venceu mais uma partida na Liga das Nações de vôlei masculino nesta sexta-feira (24). A equipe de Renan Dal Zotto derrotou o Irã por 3 sets a 0 (30/28, 25/23 e 25/19), em um jogo muito acirrado em Sofia, na Bulgária. Apesar de não ter perdido sets, a seleção brasileira se viu atrás do placar em diversas oportunidades nas duas primeiras parciais e só deslanchou no fim.

+ Confira a tabela da Liga das Nações de vôlei masculino

Os dois primeiros sets tiveram uma tônica muito semelhante: após certo equilíbrio inicial, o Irã desgarrou do placar até a reta final, quando o Brasil conseguiu a virada. No primeiro set, a seleção asiática teve 20 a 16 de frente, enquanto no segundo, o time seguiu a frente até o 19 a 17. Foi somente na terceira parcial que o Brasil conseguiu ter tranquilidade, quando chegou a abrir nove pontos de frente.

Lucarelli foi o principal pontuador do Brasil na partida, com 15 pontos. Isac fez 14, enquanto Leal marcou 13. Destaque também para Flavio, com oito pontos. Os dois centrais brasileiros foram muito explorados por Bruninho durante todo o jogo. O destaque negativo ficou por conta de Alan, que se lesionou durante um saque ainda no primeiro set. Seu irmão, Darlan, entrou entrou em seu lugar e fez cinco pontos.

Outro ponto importante do jogo foi a demora. Além da disputa acirrada, em especial no primeiro set, que foi até o “vai a dois”, o duelo teve muitos pedidos de desafio por parte das equipes. Ao todo, foram 13 paralisações para checagem do vídeo. Em dado momento, também, a mesa de arbitragem errou a pontuação do placar e o jogo ficou alguns minutos parados.

Com a vitória, o Brasil chega aos 12 pontos na Liga das Nações de vôlei masculino. São quatro vitórias em sete jogos disputados. A equipe aparece na sexta colocação na classificação geral, hoje em posição de se classificar para a fase final. O Irã, por sua vez, acumula três vitórias e quatro derrotas, tem nove pontos e é o nono colocado.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a segunda vitória seguida do Brasil na competição, depois do triunfo contra a Sérvia no dia anterior. A seleção se recupera de uma sequência negativa, em que teve três derrotas seguidas – duas delas jogando em Brasília. Seu próximo compromisso será no domingo (26), às 14h, contra a Bulgária, dona da casa.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei