Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate a Sérvia e volta a vencer na Liga das Nações

O Brasil ganhou da Sérvia por 3 a 0 (25-16, 26-24 e 25-17) e voltou a vencer na Liga das Nações (VNL) de vôlei masculino após três derrotas

Brasil e Sérvia Liga das Nações de vôlei masculino
(Divulgação/FIVB)

A seleção masculina de vôlei voltou a vencer na Liga das Nações (VNL). O Brasil bateu a Sérvia por 3 sets a 0 (parciais de 25-18, 26-24 e 25-17) para encerrar uma sequência de três jogos sem vitórias. Lucarelli foi o destaque da seleção brasileira com 14 pontos no jogo.

+ Confira a tabela da Liga das Nações de vôlei masculino

O Brasil começou melhor na partida do que nos jogos anteriores. Bruninho conseguiu distribuir bem a bola no ataque, acionando todos os atacantes da seleção brasileira. O Brasil abriu 10 pontos de vantagem após uma ótima passagem de Leal pelo saque. A Sérvia chegou a diminuir a diferença para cinco pontos após um pedido de tempo, mas os brasileiro conseguiram fechar o set.

O segundo set foi o mais parelho do jogo. A Sérvia encaixou melhor o seu jogo, cometendo menos erros e com uma boa atuação do oposto Meljanac, que virou várias bolas importantes para a equipe europeia. A Sérvia chegou a ter o set point, mas Lucarelli conseguiu pontuar para empatar a parcial em 24 a 24. Na sequência, Meljanac errou dois ataque e o Brasil venceu o set.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No último set da partida, o Brasil conseguiu dominar melhor o jogo. Mesmo tendo problemas na recepção em alguns momentos, a seleção brasileira teve um bom desempenho no saque e no bloqueio para vencer a parcial por 25 a 17.

Números do jogo

Lucarelli foi o maior pontuador da partida com 14 pontos: 10 de ataque, dois bloqueios e dois de saque. Alan, com 13, e Leal, com 11, também chegaram na casa dos dois dígitos. Alan segue como o maior pontuador da Liga das Nações com 110 pontos no total. Do lado da Sérvia, Nikola Meljanac também teve 14 pontos, com 13 de ataque e um de saque.

Com a vitória, o Brasil subiu para o sétimo lugar na classificação geral da VNL com três vitórias em seis jogos. A Sérvia está em 11º lugar com duas vitórias. O próximo jogo da seleção brasileira é nesta sexta-feira (24) contra o Irã às 10h30 (horário de Brasília).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei