Siga o OTD

Vôlei

Brasil é dominado pela Polônia e perde mais uma na VNL

Brasil é dominado e perde para a Polônia na abertura segunda semana da Liga das Nações

Brasil x Polônia Liga das Nações de vôlei (FIVB)
(Divulgação/FIVB)

O Brasil perdeu seu terceiro jogo seguido na Liga das Nações de vôlei masculino. Depois de encerrar a primeira semana com derrotas para os Estados Unidos e para a China, a equipe de Renan Dal Zotto caiu diante da Polônia nesta quarta-feira (22), na abertura da segunda etapa, em Sofia, na Bulgária. E foi um passeio dos europeus, que venceram por 3 sets a 1 em 25/16, 22/25, 25/16 e 25/22.

+ tabela de classificação, resultados e próximos jogos

A Polônia dominou o Brasil, que teve momentos de lampejo no segundo set e na reta final do quarto – quando chegou a ter dez pontos atrás do placar (17 a 7) e conseguiu cortar a diferença para apenas dois. O time teve ótimas passagens de saque, marcando 13 aces em todo o jogo. O Brasil, por sua vez, marcou teve muitos erros de serviço e marcou apenas um ponto de saque, já no fim do jogo.

O maior pontuador do jogo foi o oposto Alan. Muito acionado no segundo set, ele anotou 19 pontos, todos de ataque. Pelo lado do Brasil, apenas Leal – que fez sua estreia na competição – também atingiu os dois dígitos de pontuação: marcou dez. Já pela Polônia, o maior pontuador da equipe foi Semeniuk, com 18 pontos, sendo quatro de saque. Kurek marcou 17, enquanto Kochanowski fez 12.

Agora, o Brasil soma duas vitórias e três derrotas na Liga das Nações de vôlei masculino. Atual campeã da competição, a seleção é a décima colocada na classificação geral, com seis pontos. Neste momento, o time está fora da zona de classificação para a próxima fase – apenas os oito primeiros avançam. O próximo jogo da equipe será nesta quinta-feira (23), às 10h30, contra a Sérvia.

Como foi o jogo

O primeiro set foi todo da Polônia. A equipe europeia marcou 5 a 0, o que obrigou o técnico Renan Dal Zotto a já parar o jogo. A parada, no entanto, não adiantou. A Polônia seguiu abrindo, com grande aproveitamento nos saques, e teve oito pontos de frente em 15 a 7. O Brasil até reagiu e cortou a diferença para quatro, mas a Polônia foi arrasadora na reta final do set e fechou em 25 a 16.

Kurek e Kochanowski foram dois destaques da Polônia (Divulgação/FIVB)

A segunda parcial teve uma tônica bem diferente. O Brasil saltou a frente do placar logo no início e desgarrou do placar. Sem o saque fulminante dos adversários e com uma atuação impecável de Alan, o Brasil logo abriu 12 a 7. A Polônia conseguiu encostar no placar e assim permaneceu até a reta final, quando o Brasil desgarrou e abriu 20 a 16. Após pedido de tempo, os europeus cortaram a diferença para um, mas a seleção seguiu a frente e fechou em 25 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro set voltou a ser igual à primeira parcial. O saque polonês voltou a encaixar e a equipe abriu grande vantagem já no início do set. A equipe europeia chegou a 25 a 16 e voltou a frente do placar na partida.

O quarto e último set foi de muita oscilação para ambas as equipes. A Polônia dominou as ações iniciais. Com quatro pontos de saque, a equipe chegou a parada técnica com 12 a 3 de frente. O time abriu ainda mais vantagem e chegou a ter dez pontos na frente. Após ótima passagem de Leal, o Brasil marcou sete pontos seguidos e cortou a diferença para três. A equipe brasileira chegou a ficar a apenas dois pontos atrás do placar, mas desperdiçou contra-ataques e não conseguiu a virada, perdendo por 25 a 22.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei