Siga o OTD

Vôlei

Renan prevê semana de pedreiras na Liga das Nações

Técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, espera confrontos difíceis contra Polônia, Sérvia, Irã e Bulgária na segunda semana da Liga das Nações

Renan Dal Zotto segunda semana liga das nações de vôlei masculino
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Polônia, atual bicampeã mundial; Sérvia, quarta colocada no último Campeonato Europeu; Irã, campeão asiático; e Bulgária, anfitriã do evento. A seleção brasileira masculina não terá vida fácil na segunda etapa da Liga das Nações, que acontece na cidade de Sófia. O técnico Renan Dal Zotto sabe dos desafios e preparou a equipe para cada um deles. A estreia do time brasileiro será nesta quarta-feira (22.06), às 11h (de Brasília), contra a Polônia, com transmissão ao vivo do sportv 2.  

“São quatro adversários fortíssimos. A Polônia é uma equipe muito competitiva, independentemente da formação que está em quadra. É uma das candidatas ao título de qualquer competição. Será uma partida muito equilibrada, decidida nos detalhes. A Sérvia vem se renovando, mas está com veteranos que conhecemos bem. São atletas que jogam as principais competições do mundo, competitivos e experientes. Já o Irã passa por uma reformulação, mas não perde as características de jogar com velocidade, defender bem, e ter um saque que sempre traz dificuldade. A Bulgária é outro adversário duríssimo, que agride muito no saque e no bloqueio. Joga em casa e terá a torcida toda a favor em um ginásio que certamente estará lotado. Temos que pensar um jogo por vez. Cada vitória conta muito”, diz Renan.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Capitão da seleção masculina, Bruninho lidera as estatísticas de levantamento da Liga das Nações e é uma das referências dentro de quadra: “Temos uma semana muito difícil pela frente. Já começamos com a Polônia, uma equipe tradicional, das mais fortes do mundo. Todos os times que enfrentaremos são tradicionais. O mais importante é a nossa evolução, nosso crescimento, pensar em nosso time neste processo de construção. Queremos alcançar as vitórias, que são muito importantes para nossa classificação”, disse Bruninho.  

Para a segunda etapa da Liga das Nações o técnico Renan selecionou os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Darlan; os centrais Isac, Lucão, Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Lucarelli, Rodriguinho, Leal e Adriano; e os líberos Thales e Maique.  

A Liga das Nações reúne as 16 melhores seleções de voleibol do planeta. Em 2022, a competição será realizada em duas fases. A primeira tem três etapas. Em cada uma, os times são divididos em dois grupos e cada um joga quatro vezes. Os grupos e os confrontos de cada semana são definidos por sorteio. Os oito melhores desta fase avançam para a fase final, que acontece de 20 a 23 de julho, em Bolonha (Itália).  O Brasil fechou a primeira etapa da competição em oitavo lugar.

Mais em Vôlei