Siga o OTD

Vôlei

Muro garante vitória brasileira no fechamento da semana na VNL

Kisy, Carol e Pri Daroit dão uma aula de bloqueio e, com ajuda de Gabi Guimaráes no ataque, garantem a sexta vitória para a seleção feminina, terceira colocada ao lado da Itália na tabela de classificação

Carol Pri Daroit Brasil Sérvia Liga das Nações (VNL) vôlei feminino ao vivo
Carol (4) e Pri Daroit moeram o ataque sérvio (FIVB)

Como nada menos do que 19 pontos de bloqueio, o Brasil venceu a Sérvia por 3 a 0 no final da manhã deste domingo (19) pela última rodada da segunda semana da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. A partida foi disputada no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e teve parciais de 25/21, 25/9 e 25/21. Com isso, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães chegaram à sexta vitória e igualaram campanha da Itália, atrás apenas do líder e invicto Japão com oito vitórias e dos Estados Unidos com sete. China e Sérvia somam cinco. A terceira semana será na Bulgária e começa no dia 28 com Brasil e China.

Carol, de longe a maior bloqueadora da Superliga, pegou seis vezes as sérvias na rede. Kisy e Pri Daroit contribuíram com cinco pontos cada e Diana completou a festa do bloqueio brasileiro com mais três. O time inteiro sérvio somou quatro pontos no fundamento. A seleção fez mais 40 pontos no ataque, com destaque para os 14 de Gabi Guimarães, a melhor da partida, além de um ponto de saque e mais 15 em erros das rivais. No total, Gabi, Daroit e Kisy somaram 14 pontos cada, Carol marcou 13 e Diana fez cinco.

Gabi Guimarães Brasil Sérvia Liga das Nações (VNL) vôlei feminino ao vivo
Gabi Guimarães começou mal, mas depois tomou contra do ataque (FIVB)

+ tabela de classificação, resultados e próximos jogos

Muro erguido desde o início

O Brasil começou melhor o primeiro set e aos poucos foi colocando vantagem no placar. Pri Daroit e Gabi no ataque e Kisy no bloqueio foram aproveitando as oportunidades e a equipe colocou quatro pontos de frente no 10 a 6. A Sérvia reagiu e colou no 10 a 9, mas logo as brasileiras reestabeleceram a vantagem no 14 a 10. As adversárias não desistiram e voltaram a cortar para um ponto a distância, porém em um bloque de Kisy e Carol marcamos 20 a 16. O bloqueio já era o fundamento de destaque do Brasil, foram seis pontos na parcial, e com um de Pri Daroit a seleção marcou 25 a 21.

O embalo comandado pelo muro na rede continuou no segundo set e o Brasil logo abriu 10 a 2. Dali em diante, com Gabi Guimarães muito à vontade, a seleção foi controlando a boa distância até que em uma nova sequência de bloqueios impôs um contundente 23 a 8 no placar. Nada passava por Carol, Pri Daroit e Kisy e, mesmo quando não rendia o ponto direto, o muro amortecia para o contra-ataque. Um passeio.

Kisy Brasil Sérvia Liga das Nações (VNL) vôlei feminino ao vivo
Kisy também voou em quadra (FIVB)

Reta final

As sérvias, porém, recuperaram-se rápido do nocaute e voltaram a acompanhar o Brasil no terceiro set. Com Milenkovic se destacanto no ataque de entrada de rede, elas abriram 9 a 6, maior vantagem do time no jogo até então. O Brasil aumentou a intensidade e aos poucos foi retomando o comando do confronto. Virou no 13 a 12, colocou dois de margem no 16 a 14 e, em uma diagonal de Gabi, a equipe ampliou para três no 19 a 16. Foi a conta para fechar em 25 a 21 e vencer a última partida da seleção na segunda semana da Liga das Nações (VNL)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei