Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde para a Itália na Liga das Nações de vôlei

Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 1 em partida válida pela Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. Paola Egonu foi a melhor do jogo com 22 pontos

Brasil x Itália Liga das Nações de vôlei feminino
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A seleção feminina de vôlei teve sua segunda derrota na temporada 2022 da Liga das Nações de vôlei (VNL) neste sábado (18). O Brasil perdeu para a Itália por 3 a 1 (parciais de 25-17, 25-15, 14-25 e 25-14) em partida disputada no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

+ Confira a tabela da Liga das Nações de vôlei feminino

O Brasil começou mal na partida, não conseguindo acertar o saque e tendo problemas com a recepção, com as italianas forçando vários saques em cima de Gabi. As italianas tiveram um ótimo desempenho no bloqueio, com a central Bonifacio conseguindo sete pontos no fundamento. A Itália também teve a oposta Paola Egonu, a craque do time, virando bolas importantes.

O desempenho da seleção brasileira melhorou no terceiro set. O saque começou a entrar e o Brasil conseguiu marcar melhor o ataque italiano, com a equipe conseguindo pontos importantes no bloqueio. Com a Itália cometendo alguns erros no saque, o Brasil conseguiu vencer o set por 25 a 15.

A reação do Brasil parou no quarto set. A Itália corrigiu os erros da parcial anterior e com Egonu virando todas as bolas onde era acionada. O Brasil chegou a encaixar uma boa sequência após o tempo técnico, mas logo a Itália voltou a dominar o set para vencer com folga.

Números do jogo

O nome do jogo foi Paola Egonu. A oposta italiana marcou 22 pontos, sendo 20 de ataque e dois de bloqueio. Sara Bonifacio e Alice Degradi marcaram 10 pontos. Do lado do Brasil, Kisy foi a maior pontuadora com 12 pontos, todos de ataque. Carol fez nove (seis de ataque, dois de bloqueio e um ace). Gabi e Júlia Bergmann fizeram oito pontos.

Com o resultado da partida de hoje, o Brasil caiu para quinto lugar na classificação geral, com cinco vitórias e duas derrotas. A Itália subiu para terceiro com seis vitórias em oito jogos. O Brasil volta a jogar neste domingo (19). A equipe de Zé Roberto Guimarães enfrenta a Sérvia às 10h.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei