Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata se reforça com a chegada de centrais da Superliga

Vôlei Renata acerta contratação dos centrais Felipe Brito e Lucas Fonseca, destaques da última Superliga

Felipe Brito e Lucas Fonseca são reforços do Vôlei Renata
Felipe Brito atuou por Natal na última temporada (Foto: Divulgação)

O paredão do Vôlei Renata está montado para a temporada 2022/2023. Depois de renovar com Barreto, o time campineiro reforça o elenco com as chegadas dos centrais Felipe Brito, de 2,07m, e Lucas Fonseca, de 2,04m, destaques da última Superliga, atuando por Natal e Blumenau, respectivamente. A dupla chega para dar sangue novo ao sistema de bloqueio do projeto comandado pelo técnico Horácio Dileo.

+ Brasil vence Paraguai por 5 a 2 na estreia do Torneio Internacional Sub-20

Brito se desenvolveu no vôlei atuando nos Estados Unidos. Depois de se formar em BYU (Brigham Young University), uma das principais universidades do país, e se destacar na NCAA, nos Estados Unidos,  o jovem de 24 anos defendeu o Funvic/Natal, em sua primeira experiência como profissional. Além de atuar no Mundial de Clubes, ele terminou a Superliga como um dos principais bloqueadores, com 35 pontos no fundamento.

“As expectativas são as melhores, o elenco que está se formando é jovem, vai trazer bastante energia para dentro da quadra, aliado a uma estrutura de trabalho fenomenal, que é referência no Brasil. Vou buscar manter a evolução para servir a equipe da melhor forma possível. Isso tudo podendo jogar ao lado de uma torcida que está sempre no Taquaral. Estou ansioso para meu primeiro jogo no ginásio”, comenta o central, que também teve sua primeira experiência na Seleção Brasileira neste ano.

Lucas Fonseca

Lucas Fonseca reforço Vôlei Renata
Lucas Fonseca atuou no Blumenau (Foto: Divulgação)

Revelado por Santo André e com passagens por Montes Claros e Juiz de Fora, Lucas começou a se destacar no cenário nacional pelas boas atuações nas últimas duas temporadas em Blumenau. Ano passado, o central foi campeão catarinense e terminou a Superliga entre os dez melhores sacadores, com 23 aces na competição.

“Aos poucos venho buscando meu espaço no cenário nacional e tenho certeza que estar no Vôlei Renata é um grande passo para minha carreira. Venho com o objetivo de ajudar a equipe a construir uma linda história. Tive uma temporada abençoada, na qual consegui mostrar meu trabalho e, principalmente, me colocar entre os melhores. Apresentei bons números bons e isso faz com que eu queira buscar ainda mais na próxima temporada”, comenta Lucas, que também não vê a hora de estrear no Ginásio do Taquaral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Espero que seja uma temporada de evolução e que, junto ao Vôlei Renata e meus companheiros, consigamos conquistar o máximo de títulos. Sei que a torcida de Campinas apoia a equipe e sei da força do Taquaral lotado, senti isso na pele nas últimas temporada. Agora, espero usar isso a nosso favor”, acrescenta.

Outros reforços

Com a chegada de Lucas e Felipe, o Vôlei Renata encorpa ainda mais o elenco para os desafios da temporada. Os campineiros fecharam com o oposto Felipe Roque, que está na Seleção Brasileira, além de renovarem contrato com o levantador González, os ponteiros Lima e Adriano, o central Barreto e o líbero Alê.

Mais em Vôlei