Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence amistoso contra Japão antes da estreia na VNL

Seleção masculina de vôlei do Brasil venceu o Japão por 3 sets a 2 no último amistoso da equipe antes da estreia na Liga das Nações

Brasil Japão vôlei masculino amistoso
Seleções de vôlei do Brasil de 1992 e 2022 (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Em dia de homenagem aos campeões olímpicos de Barcelona-1992, a seleção masculina de vôlei conseguiu uma vitória de virada sobre o Japão. O Brasil venceu por 3 a 2 (parciais de 25-20, 21-25, 23-25, 25-22 e 15-13) na última partida antes da estreia da equipe do técnico Renan Dal Zotto na Liga das Nações (VNL).

O Brasil teve um ótimo começo de jogo, dominando o primeiro set. Com ótima atuação no bloqueio e Alan e Lucarelli virando bolas importantes, a seleção brasileira não teve dificuldade para vencer a primeira parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A situação complicou para o Brasil no segundo e no terceiro sets. O volume de jogo do Japão cresceu em um momento onde os brasileiros começaram a cometer muitos erros, principalmente no saque e no passe. O Japão conseguiu vencer os dois sets e virar o jogo.

No quarto set, a seleção brasileira corrigiu alguns erros e melhorou o seu desempenho, principalmente na defesa. A equipe conseguiu levar o jogo para o tiebreak, após uma ótima sequência de Adriano no saque.

Diferente do resto do jogo, foi a vez do Japão cometer vários erros no tiebreak. Foram nove pontos cedidos aos brasileiros. O Brasil conseguiu vencer por 15 a 13 para fechar o jogo.

30 anos de Barcelona-1992

Antes do jogo, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) fez uma homenagem aos atletas campeões nos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992, a primeira medalha olímpica de ouro do Brasil em esportes coletivos. Os jogadores em quadra estavam com os nomes e os números dos atletas das suas posições da seleção olímpica de 1992.

O Brasil encerra a série de amistosos contra o Japão com uma vitória e uma derrota. Agora a equipe foca na estreia na Liga das Nações na quarta-feira (8), contra a Austrália. A seleção brasileira joga nesta semana em casa, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e também enfrenta Eslovênia, Estados Unidos e China.

Mais em Vôlei