Siga o OTD

Vôlei

Brasil leva 3 a 0 dos EUA e perde a primeira na Liga das Nações

No último jogo da primeira semana da Liga das Nações de vôlei feminino, Brasil perde invencibilidade ao levar 3 a 0 dos Estados Unidos

Jordan Thompson Kisy Carol Brasil x Estados Unidos Liga das Nações de vôlei feminino
(divulgação/CBV/arquivo)

Atuais campeões olímpicos, os Estados Unidos acabaram com a invencibilidade do Brasil na Liga das Nações de vôlei feminino. A jovem equipe comandada por José Roberto Guimarães, que venceu nesta semana Alemanha, Polônia e República Dominicana, não foi páreo para as americanas, que venceram com parciais de 25/21, 25/20 e 25/18, em Shreveport.

“Foi uma semana produtiva para a nossa equipe. Evoluímos muito como grupo. Perder é sempre difícil, mas sabíamos que enfrentaríamos uma equipe que tem um sistema de jogo definido. Do nosso lado temos uma equipe em formação e precisamos de paciência para buscar o nosso melhor jogo. Apesar da derrota, foi uma semana positiva e estou feliz com o jogo que apresentamos nessa primeira etapa”, afirma Carol, principal destaque do Brasil nesta primeira semana de Liga das Nações.

A grande diferença do jogo foi no ataque. Enquanto os Estados Unidos fizeram 45 pontos no fundamento, o Brasil fez apenas 32. Além disso, as brasileiras cederam 17 pontos em erros contra apenas 13 das americanas.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos outros fundamentos, os Estados Unidos levaram vantagem também, mas a diferença foi menor: 11 a 8 nos bloqueios e 6 a 2 nos pontos de saque.

Nas estatísticas das jogadoras, Jordan Thompson foi a maior pontuadora. A campeã olímpica de 25 anos teve 19 acertos, 15 de ataque, um de bloqueio e três de saque. Além dela, Alexandra Frantti (13), Sarah White (12) e Dana Reftke (9) também se destacaram pelos Estados Unidos.

Do lado brasileiro, Carol foi a maior pontuadora com cinco de bloqueio e três de ataque. Pri Daroit, Ana Cristina e Julia Bergmann somaram sete pontos cada uma.

A superioridade dos Estados Unidos foi tão grande que o Brasil só conseguiu estar na frente do placar no começo do terceiro set, quando chegou a abrir 4 a 0. No resto do tempo, as americanas dominaram o jogo com as brasileiras correndo atrás, mas deixando a desejar nos momentos decisivos.

Mais em Vôlei