Siga o OTD

Vôlei

Seleção masculina perde para o Japão em amistoso

Brasil perdeu para o Japão por 3 sets a 0 em amistoso preparatório para a Liga das Nações de vôlei masculino. Os times voltam a se enfrentar no domingo (5)

Brasil Japão vôlei masculino amistoso
(Foto: Patricy Albuquerque/Inovafoto/CBV)

Brasil e Japão se enfrentaram nesta quinta-feira (2) em amistoso de vôlei masculino marcado no ginásio do Sesi, em Taguatinga, no Distrito Federal. Jogando sem seus principais atletas, o Brasil perdeu por 3 sets a 0 (parciais de 25-19, 39-37 e 25-22) no primeiro de uma série de dois amistosos na capital nacional, em preparação para a primeira fase da Liga das Nações (VNL).

O Japão começou melhor na partida, tendo uma boa atuação no primeiro set. Destaque para o oposto Nishida que conseguiu virar várias bolas e foi o principal jogador japonês na primeira parcial.

O segundo set foi longo e marcado por erros das duas equipes. Os japoneses, por exemplo, forçaram demais no saque, cometendo nove erros no fundamento. O desempenho do Brasil melhorou após a entrada do oposto Alan. O fim do set foi bastante acirrado, com a parcial chegando até os 39 pontos. O Japão confirmou o 2 a 0, após um lance onde Cachopa acabou tocando na rede.

+ Franca cala o Maracanãzinho e abre 2 a 0 na final do NBB

O último set começou parelho com as duas equipes se alternando na frente do placar. Mas após a parada técnica, o Japão continuou com seu forte volume de jogo para fechar a partida contra o Brasil em apenas três sets.

Testes de Renan Dal Zotto

O técnico da seleção de vôlei masculino do Brasil, Renan Dal Zotto, aproveitou o primeiro jogo amistoso para fazer alguns testes na equipe. Sem a presença de campeões olímpicos como Bruninho, Lucão e Lucarelli que devem jogar apenas na próxima partida no domingo (05).

O Brasil começou em quadra com o levantador Cachopa, o oposto Franco, os ponteiros Adriano e Vaccari, os centrais Flávio e Isac e o líbero Thales. Com a aposentadoria de Wallace da seleção, a posição de oposto titular está aberta na equipe. Franco começou como titular, mas Alan entrou no segundo set e ficou até o final, sendo um dos melhores jogadores em quadra da equipe brasileira.

Outra posição que deve ser bastante testada pelo técnico Renan Dal Zotto é a de líbero. Thalles, titular nos Jogos Olímpicos de Tóquio, começou jogando. No 3º set, ele foi substituído por Maique que fez uma ótima temporada na Superliga masculina.

+ Brasil bate a Polônia e vence a segunda pela Liga das Nações

Próximo jogo

Brasil e Japão voltam a se enfrentar no domingo (5) no ginásio do Sesi Taguatinga. A partida começa às 10h da manhã e vai ter transmissão do SporTV e da Globo. Antes do jogo, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) vai fazer uma homenagem aos campeões olímpicos nos Jogos de Barcelona, conquista que completa 30 anos em 2022.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei